MÚSICA

434 anos de João Pessoa: multidão prestigia apresentações dos Paralamas e da Orquestra Sinfônica

As apresentações da banda Paralamas do Sucesso e da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, encerraram, na noite dessa segunda-feira (5), a programação do Governo do Estado para homenagear os 434 anos de João Pessoa. O governador João Azevêdo, a primeira-dama Ana Maria Lins, familiares e auxiliares do Governo prestigiaram o evento que contou com um grande público.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou as ações do Governo do Estado nas áreas da educação, segurança e cultura em comemoração ao aniversário da cidade. “Nós entregamos, na semana passada, a reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, em Mangabeira, tivemos um dia intenso hoje com a inauguração do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas, que vai dar agilidade nas ações policiais, e encerremos a noite com a apresentação belíssima da Orquestra Sinfônica da Paraíba e dos Paralamas do Sucesso. O Governo do Estado fez tudo que estava ao seu alcance para proporcionar esse momento tão especial e de celebração”, frisou.

A presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Nézia Gomes, evidenciou a emoção de ver a Praça do Povo lotada para celebrar o aniversário da Capital paraibana. “Esse evento começou ontem com uma praça cheia, com apresentações de artistas que fazem o cenário musical da Paraíba e hoje recebemos a Orquestra Sinfônica da Paraíba, um patrimônio nosso, e os Paralamas do Sucesso. Foi uma noite linda e João Pessoa merece esse presente”, declarou.

O regente da Orquestra Sinfônica da Paraíba, maestro Luiz Carlos Durier, ressaltou a satisfação de participar, mais um ano, da homenagem do Governo do Estado a João Pessoa ao lado de 70 músicos. “Estamos muito felizes porque este ano foi feito um formato diferente, o que nos deu liberdade para escolher o repertório e nós fizemos uma opção por um passeio generoso, artístico e poético na Música Popular Brasileira. Foi uma oportunidade de matar a saudade de muita coisa bonita que se produziu no Brasil; nós fizemos uma homenagem a Jackson do Pandeiro, tocamos músicas de Ary Barroso, sambas, xotes, baião e forró”, comentou.

A professora Valdith Lopes parabenizou a organização e a iniciativa do Governo do Estado. “Eu tenho uma satisfação enorme de prestigiar a Orquestra Sinfônica da Paraíba, é uma riqueza da nossa terra, e eu gosto demais dos Paralamas do Sucesso, uma banda que acompanho desde a minha adolescência. Foi uma excelente iniciativa”, disse.

O fisioterapeuta Tarcísio Duarte destacou que teve a oportunidade de relembrar o passado durante o show dos Paralamas do Sucesso. “Amo de paixão essa banda que curto desde a década de 80, e a Orquestra Sinfônica da Paraíba nos presenteia todos os anos no aniversário da cidade”, afirmou.

Doação de alimentos – Em um gesto de solidariedade, o púbico contribuiu com a doação de alimentos não-perecíveis que serão divididos entre 17 instituições que atendem a pessoas carentes na Capital. Entre elas, estão o Hospital Padre Zé, a Vila Vicentina Júlia Freire, Casa da Criança com Câncer, Lar da Providência e o Instituto dos Cegos.

A primeira-dama Ana Maria Lins adiantou que todas as doações serão distribuídas nesta quinta-feira (8). “Eu quero agradecer a todas as pessoas que doaram e contribuíram para a manutenção dessas instituições que desenvolvem um trabalho tão essencial”, finalizou.

DIÁRIO PB com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo