Campina Grande sedia exposição Hierofania, que visa releitura de obras de Francisco Brennand
De portas abertas para a arte, Campina Grande recebe a exposição Hierofania, projeto multimídia dirigido pela aluna concluinte do curso de Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande. Projeto consiste na releitura de algumas obras do artista plástico Francisco Brennand. O evento acontece nesta quinta (16) a partir das 18h, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, que fica ao lado do Parque do Povo.
Tendo as obras como inspiração, Brennand representa em suas criações a origem da vida, a fertilidade e a sua equivalência com a eternidade, compreendendo o corpo feminino como receptáculo do sagrado – forte, capaz de gerar a vida suportando a imensa dor.
Refletindo o papel da tecnologia nas artes e a integração entre as mesmas, Hierofania é uma instalação composta por variadas mídias: fotografia, projeção e música. Na tentativa de explorar a representação do sagrado através do corpo feminino, esta obra dialoga sobre a exposição do corpo da mulher, vista por vezes como erótica ou vulgar.
Estudos foram realizados em torno do projeto, reproduções fotográficas da obra foram feitas e o próprio artista foi ouvido pela diretora da exposição Hierofania, que deve marcar esta semana na Rainha da Borborema através da arte.
Com Correio