CINEMA

15º Fest Aruanda tem nova data e realiza live especial para apresentar edição

O projeto de extensão universitária Aruandando no Campus (UFPB), realiza mais uma ‘Live de Cinema’ na quinta-feira, dia 10 de Setembro de 2020. Nesta edição, o público poderá conferir a apresentação do desenho oficial do 15º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, o anúncio dos homenageados e a participação de artistas e cineastas que estiveram presentes nas edições anteriores. Além dessas novidades, também será anunciada a nova data: 10 a 17 de dezembro. A transmissão será mediada pelo jornalista Jamarri Nogueira e acontecerá às 17h, via YouTube e Facebook do evento.
O anúncio da nova identidade do festival, assinada pelo editor de imagem Gilvan Fernandes, vai contar com a participação da cantora paraibana Val Donato. Também serão apresentados os artistas homenageados desta edição, como João Carlos Beltrão, paraibano, diretor de fotografia, personagem central na evolução do audiovisual paraibano nos últimos 15 anos, e Maria do Rosário Caetano, jornalista e crítica de cinema (Revista de Cinema), que acompanha o evento desde 2005. Outro homenageado será Zé Maria, gerente de documentação da TV Cultura, de São Paulo, um dos nomes mais importantes no que se refere a preservação de acervos audiovisuais.
Recorde de inscritos – De acordo com o curador e presidente do comitê de seleção de curtas e longas-metragens do evento, Amilton Pinheiro, houve um número surpreendente de inscritos para esta edição. “Em um ano extraordinário e adversamente atípico como este, tivemos um número recorde de inscrições, o que demonstra cada vez mais o interesse dos realizadores de curtas no Fest Aruanda. Tivemos maior diversidade geográfica e de gênero em relação a origem das produções e o maior número de mulheres diretoras”, conta Amilton. Também fazem parte do comitê os jornalistas e críticos Marcus Mello, de Porto Alegre (RS), e Suyene Santos, de Aracajú (SE).

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo