Neymar soma polêmicas com provocações e dribles, e começa a arranhar sua imagem

Neymar ExpulsoEntre as tatuagens, uma delas reflete o momento — e a torcida — de Neymar: ‘Tudo passa”. Investigado pela Justiça da Espanha por crime de corrupção e fraude contratual, o atacante do Barcelona tem exibido a face de “bad boy” que contrasta com a imagem de bom moço, dos sonhos para qualquer agência de marketing. Na Europa, tem colecionado desafetos. Pela seleção, está com o pavio curto nas quatro linhas.

Contra o Athletic Bilbao, na final da Copa do Rey, a lambreta que aplicou em Bustinza sustentou as rodas de debates. No lance, Neymar foi cercado pelos rivais. Até Messi se viu obrigado a defendê-lo. As críticas vieram de todos os lados do mundo. O técnico Luis Enrique, Xavi… Deboche? Os jogadores do Atlético de Madri já haviam criticado o brasileiro pelo estilo provocador.

 

ADVERTISEMENT

— Neymar vai ter problemas ao longo da sua carreira. Ele tem um estilo de jogo baseado em fintas, além de falar muito — alertou o apoiador Cani.

Por aqui, o carisma de Neymar com a torcida é da medida em que arrebanha desafetos. Contra o Avaí, em 2012, o então técnico Antônio Lopes revelou que um jogador foi humilhado pelo atacante: “Sou milionário”, teria dito. Hoje técnico do Botafogo, René Simões foi o primeiro a dar o alerta ao criticá-lo pela postura na demissão do técnico Dorival Jr., em 2010 — “Estamos criando um monstro”. Campeão da Liga dos Campeões, Neymar chegou à seleção diferente. Réu no processo da DIS, que cobra € 27 milhões (R$ 95 milhões), ele se irritou com a torcida em Porto Alegre, brigou com os árbitros na Copa América e arrumou confusão contra a Colômbia. Culpou o juiz.

— O que você diria se você estivesse como reú de um processo. Isso mexe com o emocional de qualquer um. Ele não está certo no que fez, mas tem muita coisa envolvida. Isso não descaracteriza ou tira o mérito do que ele tem feito ao futebol — disse René Simões.

Ex-jogador e agora técnico do Vasco, Doriva olha apenas para as quatro linhas.

— O atleta, em algumas situações, fica pilhado. A primeira partida dele foi brilhante, mas a oscilação existe. Nos jogos entre sul-americanos há muita provocação. Tenho certeza que foi um ponto fora da curva

Extra

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo