100% de aproveitamento: Botafogo-PB tem melhor início de Paraibano desde 2000
O Botafogo-PB segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano após quatro jogos, chegando a uma marca que não repetia há 19 anos. A última vez que o Belo teve um início tão bom quanto esse foi no ano de 2000, quando a equipe venceu todos os jogos, quando foi derrotado pelo Sousa na quinta rodada, no estádio Marizão, por 3 a 2.
O último dos triunfos, no clássico contra o Campinense, atual líder do Grupo B, e em pleno Amigão, dá moral suficiente ao time pessoense para se colocar como favorito ao tricampeonato estadual em 2019.
Em 2000, a equipe estreou no certame estadual com um 3 a 0 sobre o Serrano, depois foi a Monteiro, onde venceu o Socremo por 2 a 0. Ganhou do Atlético de Cajazeiras por 2 a 1 e encerrou a sequência positiva vencendo o Clássico Botauto por 2 a 0. A diferença entre as duas campanhas ainda está no saldo de gols. Em 2000, a equipe marcou nove gols e sofreu apenas um. Já em 2019, o Botinha marcou oito vezes e sofreu dois gols.
De lá para cá, o Botafogo-PB acumula bons inícios de campeonato, com exceção apenas do ano de 2002, quando, em quatro rodadas, só conseguiu uma vitória e um empate, amargando duas derrotas.
De acordo com o treinador da equipe, Evaristo Piza, o sucesso desse início de temporada se deve principalmente pelo comprometimento dos atletas. O comandante botafoguense ressaltou que, mesmo com uma carga excessiva de jogos, os jogadores corresponderam em campo, contribuindo diretamente para o momento positivo.
– Mérito dos atletas. Vale ressaltar o comprometimento deles desde a montagem desse elenco. Foi uma série de jogos-treinos e, praticamente em 20 dias, fizemos sete jogos e mais de dois mil quilômetros rodados em viagens. A gente consegue isso através deles, com disposição e trabalho forte – disse.
Outro dado curioso do início das campanhas do Botafogo-PB, é que, nos últimos cinco títulos (2003, 2013, 2014, 2017 e 2018), a equipe não perdeu nenhuma partida nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Paraibano.
Voz da Torcida