Zaga brasileira marca, e PSG, com um a menos, tira Chelsea da Champions

Thiago SilvaHouve de tudo no Stamford Bridge nesta quarta-feira. Teve expulsão do craque Ibrahimovic ainda no primeiro tempo, bate-boca (muitos) entre Diego Costa e rivais do Paris Saint-Germain, gol deDavid Luiz no ex-clube e, principalmente, a redenção de Thiago Silva. O zagueiro brasileiro escapou de ser o vilão da partida, ao cometer um pênalti tolo na prorrogação, para virar o herói da classificação do PSG, ao marcar o gol do empate em 2 a 2 que levou a equipe francesa às quartas de final da Liga dos Campeões.

Curiosamente, o futebol propriamente dito ficou em segundo plano no que se transformou em batalha no gramado londrino desde o início. Numa partida disputadíssima, espaço para atacar foi raridade; faltas e discussões abundaram. Diego Costa foi o campeão: brigou com David Luiz, Thiago Silva, Marquinhos, Verratti… Não à toa, os quatro gols do duelo saíram em lances de bola parada.

O PSG foi guerreiro. Perdeu sua maior referência, Ibrahimovic, aos 30 minutos do primeiro tempo, após um carrinho imprudente do sueco numa disputa de bola com Oscar. O rigor excessivo do árbitro não foi visto a partir dali, e a partida ficou definitivamente tensa. Finalização mesmo, na etapa inicial, só a do meia brasileiro do Chelsea, sem perigo.

Oscar não durou muito no jogo. Com cartão amarelo, foi substituído no intervalo por Willian. O jogo, porém, não mudou e seguiu amarrado até os 35 minutos do segundo tempo, quando Cahill, após cobrança de escanteio, aproveitou sobra na área e abriu o placar. O PSG, valente, não desistiu: David Luiz, de cabeça, aos 40, deixou tudo igual e levou o jogo para a prorrogação.

Apesar da disposição, os jogadores do PSG já acusavam desgaste físico. Thiago Silva, por exemplo, falhou ao cometer pênalti bobo: colocou a mão na bola em disputa com Zouma. Na cobrança, Hazard deixou os Blues na frente novamente. A redenção do brasileiro – e do time francês, que seguiu criando chances – veio aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação. Em novo escanteio, o Monstro subiu mais que Terry, cabeceou e encobriu Courtois, classificando os parisienses.

GE

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo