GERAL

Vereador Renato Martins cobra CPI da lagoa e ameaça procurar a justiça

Ameaçando até mesmo recorrer a Justiça o líder da bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Renato Martins, cobrou urgência na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na obra de revitalização do Parque Solon de Lucena (Lagoa). Renato Martins tomou mais folego ainda, depois da cobrança da 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social constatou falhas técnicas na obra, como problemas de drenagem e rachaduras no piso. “É mais uma instância técnica que corrobora com o que nós tínhamos apresentado, no caso, o Ministério Público, o guardião da lei”. Na visão do vereador tal apuração é urgente, inclusive para que o Prefeito Luciano Cartaxo explique onde foi parar as 200 mil toneladas de entulhos retiradas da Lagoa e também os mais de R$ 8 milhões que forma gastos com o transporte desse material.

PREFEITO DE LASTRO É PRESO POR PORTE DE ARMA E AMEAÇA

O prefeito de Lastro no Alto Sertão paraibano, Wilmesson Emmanuel Sarmento foi preso por uma guarnição da Polícia Militar após denúncia de sua esposa. Na casa do prefeito após buscas a polícia encontrou um revolver calibre 44, uma pistola 380 e 35 munições. Na delegacia de Polícia o mesmo foi autuado por porte de arma pelo delegado Francisco Abrantes que deixou de arbitrar fiança por ser o crime inafiançável. Já com relação às ameaças a esposa do mesmo resolveu não fazer a indispensável representação para formalização do inquérito policial. O prefeito ficará preso até decisão da Justiça.

O NANICO PROS GANHA TRÊS DEPUTADOS NA PARAÍBA

Depois que o tarimbado deputado Lindolfo Pires, ora licenciado, deixou o DEM e assumiu a presidência do PROS no nosso Estado, a legenda já vem tomando impulso, pois acaba de ganhar os reforços dos deputados João Gonçalves e Trocoli Junior. O prazo final para troca de partido se encerrou no último sábado. Falando em PROS essa proliferação de legendas se, mais de trinta se explica, o presidente do próprio PROS, Eurípedes Junior, mora em Planaltina Goiás, a cerca de 25 quilômetros deda sede do partido e todos os dias faz tal trajeto num helicóptero adquirido com dinheiro do fundo partidário, ou seja, de nós pobres contribuintes.

VEREADORES – AS CONTANTES TROCA DE PARTIDOS E A FALTA DE IDEOLOGIA PARTIDÁRIA

Falando em troca de partidos na Câmara Municipal a coisa não é muito diferente, pois desde que assumiram a atual legislatura 18 vereadores mudaram de partido, muitos deles até mais de uma vez como Felipe Leitão que já vai para o terceiro partido e Raoni Mendes que também fará o mesmo. Na sua última legenda o PTB não esquentou nem a cadeira, pois ficou ali por cerca de quatro meses. Já o vereador Marmuthe Cavalcanti se elegeu pelo PT do B, migrou para o Solidariedade, e agora está no PSD. Outro que também não para é o vereador Ubiratan Pereira, mais conhecido por Bira, se elegeu pelo PSB, seguiu o prefeito Luciano Cartaxo e foi para o PT e novamente seguiu o alcaide indo para o PSD. Tem ainda o suplente Eduardo Carneiro que já rodou pelo PPS, Solidariedade e agora PRTB e finalmente o vereador Dinho Dowsley mais conhecido por Dinho que se elegeu pelo que trocou o PR pelo PMN. Como se observa não existe nenhum compromisso com quaisquer das legendas ou mesmo ideologia partidária, o que conta mesmo é o interesse de cada um. É por essas e outras que os Partidos políticos brasileiros se tornaram meros agrupamentos de letrinhas, que não significam absolutamente nada.

RAONI MENDES PODE SER DEPUTADO

Por falar no vereador Raoni Mendes (DEM) o mesmo revelou nesta terça-, que ainda está no campo da especulação sua possível ascensão à Assembleia Legislativa da Paraíba, mas destacou que caso ela venha a se concretizar saberá honrar os votos recebidos para o cargo nas eleições de 2014. “A informação que eu recebi foi pela imprensa. Em acontecendo poderei expor uma opinião. Certo que estou hoje como primeiro suplente de deputado e, sendo convocado, saberei honrar cada voto recebido, como tenho feito na Câmara Municipal. Mas, não há nada de concreto”, disse. Raoni Mendes ficou na terceira suplência da coligação ‘A Força do Trabalho’, que tem os partidos PSB, DEM, PRTB, PDT, PRP. Ele concorreu às eleições para deputado estadual pelo PDT, depois se filiou ao PTB, mas hoje está no DEM.

PROJETO MORADOURO VIRA SANHAUÁ E AGORA PODE SAIR DO PAPEL

Desde a gestão de Ricardo Coutinho, que se tenta salvar aquele belo conjunto de casarões localizados na Rua João Suassuna, preservando as fachadas e construindo no interior dos referidos prédios, alguns apartamentos para moradias populares, ajudando assim a movimentar aquela deserta área da cidade, principalmente no período noturno. O fato que tal projeto denominado Moradouro, já foi anunciando na gestão de Ricardo Coutinho, Luciano Agra e no inicio da gestão de Luciano Cartaxo, com direito a convocação da imprensa, colocação de uma grande placa que depois sumiu misteriosamente, operários de macacões amarelos e até banda de música. Agora já no término da gestão eis que a Prefeitura de João Pessoa anuncia que finalmente vai iniciar a construção e o projeto já aparece até com novo nome Villa Sanhauá, apenas para não lembrar os seus antecessores. Não importa o nome que se queira dar, o fato é que tal projeto, ou seja, a intervenção para salvar aquele conjunto arquitetônico já virou motivo de piada na cidade. Espera-se que desta feita a intervenção se torne realidade e não seja apenas uma promessa eleitoreira.

GOVERNO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira (24), véspera do feriado da Sexta-feira Santa, o ponto dos funcionários públicos estaduais será facultativo. A portaria de nº 143, que define o expediente, é da Secretaria de Estado da Administração e foi publicada no Diário Oficial de sábado (19).
Ainda de acordo com a portaria, as atividades nas repartições do Governo do Estado voltarão ao normal na segunda-feira (28). A determinação vale tanto para a administração direta como indireta. Apenas os serviços essenciais serão preservados.

FRANCIS LOPES DE MENDONÇA – PT DEFENDIA O IMPEACHMENT DE COLLOR E CHAMA DE GOLPE O IMPEACHMENT DE DILMA

Permaneço sem entender essa lógica. Quando o PT fazia oposição e ia para as ruas fazer quebra-quebra e exigir a destituição de Collor e FHC era o quê? Democracia? E por que agora é golpismo exigir a destituição de um governo tanto ou muito mais corrupto e ladravaz que os governos de Collor e FHC juntos e eleitos de forma democrática? Mais: gritar “Fora Cunha!” para exigir a cassação e a prisão de um dos deputados mais votados no país e que legitimamente preside a Câmara, seja ele um bandido ou não, é Democracia! Mas gritar “Fora Dilma!” para exigir a destituição duma presidenta que a imensa população de insatisfeitos não quer mais no Poder é golpismo, direitismo e elitismo! Vai entender de lógica assim lá no Sítio de Atibaia! Pimenta no cu dos outros agora é refresco!

ALBERGIO GOMES MEDEIROS – FALA DOS VOTOS DE TEORI ZAWASK

Para quem não se lembra, o Exmo. Zavask foi nomeado por Dilma para compor o STF, em fevereiro de 2014, e sem nem bem conhecer todo o processo do mensalão proferiu o voto que excluiu das condenações dos “mensaleiros” o crime de formação de bando, outrora quadrilha, exclusão essa que deixou de ser somada ao final, nas fixações das respectivas penas, tornadas definitivas, amenizando por conseguinte as penas de muitos e cumprimentos. Não me causou surpresa. Falta agora a Min. Carmen Lúcia concretizar o que retoricamente proclamou sobre o crime não vencer a Justiça; e a Min. Rosa Weber, na “saia justa”, expor o tamanho da toga que veste

http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo