GERAL

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres em mensagens

Twitter flexibiliza limite de 140O Twitter ampliou nesta quarta-feira o espaço disponível para escrever mensagens na rede social ao não contabilizar no limite de 140 caracteres os arquivos agregados, as hashtags ou os links enviados pelos usuários.

“Demais o que está acontecendo”, afirmou a companhia ao anunciar a mudança que já tinha sido antecipada há vários meses.

As novas características serão implantadas em nível mundial e poderão ser utilizadas também no aplicativo do Twitter para iOS, Android, Tweetdeck e o site “Twitter.com”. Não se trata, portanto, de eliminar o limite de 140 caracteres, mas de permitir um aumento da capacidade de expressão de seus usuários.

Há alguns meses, o executivo-chefe do Twitter, Jack Dorsey, afirmou ao anunciar a intenção de aplicar a modificação que se trata da mudança “mais notável nos tempos recentes” e que já tenta “oferecer às pessoas completa expressividade dos 140 caracteres”.

O Twitter, que completou uma década de vida neste ano, se transformou em um fenômeno cultural, mas encara sérios desafios diante da queda de suas ações e da desaceleração no ritmo de crescimento de usuários na rede social.

Segundo dados de junho deste ano, o Twitter tem 313 milhões de usuários ativos no mundo todo, sendo que 82% deles utilizam a rede social por meio de smartphones.

EFE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo