TSE libera registro de candidatura de Emerson Panta que assumirá prefeitura de Santa Rita

Emerson PantaDe maneira célere, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral em quase 10 minutos de sessão no início da noite desta terça-feira (6) e por unanimidade foi favorável ao registro de candidatura do prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB). Os sete ministros da corte entenderam que o tucano não poderia ser penalizado e se tornar inelegível em razão de não ter assumido concursos públicos nas prefeituras municipais de João Pessoa e Natal.

O relator do processo, ministro Luiz Fux acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral Federal (MPEF) que opinou pelo provimento do recurso ainda no dia 15 de outubro. A votação de Fux foi seguida por todos os ministros da suprema corte.

O Recurso Especial Eleitoral do prefeito eleito de Santa Rita, Dr Emerson Panta pedia a reformulação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que indeferiu em 29 de setembro, por 5 votos a 1, o registro de sua candidatura, ao alegar que figurava na Lei de Ficha Limpa pois havia sido em processos administrativos gerados por concursos públicos na capital e em Natal, alegados pelo tucano de que sequer assinou portaria para assumir os certames.

Emerson Panta ainda emocionado falou que esse momento é de serenidade, de alegria, e acima de tudo um momento de pensar em Santa Rita que atravessa o período mais difícil de sua história e que nós estamos cientes da nossa grande responsabilidade com a cidade, da responsabilidade em honrar essa enorme votação e confiança que o povo nos deu. “O momento é de trabalhar por Santa Rita, coisa que já estamos fazendo com nossa equipe técnica pensando no futuro, pensando em avançar”, destacou.

O advogado da banca jurídica e coordenador da campanha eleitoral do prefeito eleito de Santa Rita, Luciano Alvino, disse que estava confiante no resultado positivo do recurso porque sempre entendeu que o candidato Emerson Panta preenchia todas as condições de elegibilidade.

A data de diplomação do prefeito eleito Emerson Panta (PSDB), o vice-prefeito da chapa Nildo de Oliveira Pontes, conhecido como Carimbó (PRP) já está marcada para o próximo dia 16, a partir das 9h00 no auditório do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Santa Rita no bairro de Tibiri II, às margens da BR 230 e próximo ao antigo Caic.

A militância e população da cidade se concentrou ainda no início da noite na praça Getulio Vargas no centro de Santa Rita para comemorar à decisão e já programa organizar manifestação para esperar Emerson Panta na chegada de Brasília ao desembarcar no aeroporto Castro Pinto nesta quarta (7) ou quinta-feira (8).

DPB Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo