Troféu Gonzagão 2015 acontece esta semana, na FIEP

Troféu Gonzagão 2015“Oscar da Música Nordestina”, “Prévia do Maior São João do Mundo”. Esses são alguns termos que definem o Troféu Gonzagão. O evento que chega à sua 7ª edição, reúne mais de 150 artistas da música nordestina e tem como objetivo a valorização de artistas que mantém viva a música regional, além de ser um reconhecimento público à trajetória de artistas regionais que cantam e tocam a música do Nordeste.

O Troféu Gonzagão 2015 acontece na próxima quinta-feira (07), e terá como homenageados os artistas, Alceu Valença, Os Três do Nordeste e Rosil Cavalcanti (in memorian).

Segundo a Coordenadora de Cultura do SESI Paraíba, Diana Uchôa, há quatro anos o Troféu Gonzagão recebe o apoio cultural do SESI Nacional, através do Plano Nacional Permanente de Cultura Tradição da Paraíba. “O SESI Paraíba abraçou o evento com o objetivo de disseminar a cultura regional, através de um leque de artistas da música nordestina, possibilitando o acesso da Indústria paraibana aos bens culturais de característica musical”, afirmou Uchôa.

A premiação que acontece em Campina Grande no Centro de Convenções da FIEP,contará com a presença de artistas como Zé Milton, Sandra Belê, Mestrinho, Flávio José, Amazan, Betto Brito, Os Nonatos, Adelmário Coelho, Falamanssa, entre outros. Também entre os convidados são esperados pela organização do Troféu Gonzagão, mais de 1.000 pessoas, entre autoridades políticas, do judiciário, artistas, intelectuais e representantes da sociedade civil.
Conhecido por homenagear (in memoriam) artistas consagrados, como o grande Dominguinhos, Marinês, conhecida como a “Rainha do Xaxado”, e também o paraibano Jackson do Pandeiro, considerado o maior ritmista da história da música popular brasileira, o compositor e acordeonista (sanfoneiro) Sivuca, além de Luiz Gonzaga “O Rei do Baião” que dá nome ao evento, o O Troféu Gonzagão faz parte do cronograma de ações do Projeto Permanente de Cultura Tradição da Paraíba.

O evento surgiu da necessidade da indústria paraibana de propiciar ao trabalhador e a sua família acesso à Cultura e Identidade Regional do nosso Estado, através de estudos e pesquisas realizados em sala de aula por alunos do SESI, oficinas culturais e exposições.

O Troféu Gonzagão é realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP através do SESI e o Centro de Ortodontia Integrado.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5369.

Com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo