Telejudiciário da Capital emite mais de 24 mil certidões a candidatos

tjpbO sistema Telejudiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba registrou um grande movimento nos últimos 30 dias. A procura se deu por conta das certidões criminais de 1º e  2º graus, para fins de registro de candidatura de prefeito e vereador de vários municípios do Estado. Outras unidades do Telejudiciário como, Campina Grande, Patos e Sousa, também foi visível o alto número de pessoas com o mesmo intuito.
Segundo o gerente do Telejudiciário da Capital, Cláudio Alves de Ataíde, foram atendidas mais de 600 pessoas, por dia. “Pelos relatórios que extraímos, fizemos 37.724 certidões entre, no período de um mês. (18/07 até 18/08). Prazo que foi disponibilizado as solicitações para fins eleitorais”, revelou o gerente.
Fazendo a leitura das informações, tomando como base a quantidade de candidatos no sítio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todos os municípios da Paraíba, foram cadastrados 11.732 candidatos, entre vereador, prefeito e vice prefeito. Como são duas certidões por candidato (1º e 2º grau) foram totalizadas 23.464 certidões.
“No entanto, muitos solicitam e não chegam a se cadastrar por diversos fatores. Mesmo assim, solicitam como qualquer candidato, gerando uma grande força de trabalho para atender as demandas”, explicou Cláudio Alves de Ataíde.
Ainda de acordo com as informações da Gerência do Telejudiciário, pelos números, o objetivo foi mais que alcançado, “devido ao trabalho de equipe, servidores comprometidos que trabalharam exaustivamente com único intuito de atender todos os candidatos que solicitaram suas certidões no Poder Judiciário Estadual”.

 

ParlamentoPB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo