GERAL

Suspeito de manter ligação com grupo terrorista é preso na Paraíba

terrorista paraibanoUma das dez prisões de pessoas suspeitas de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que atua no Oriente Médio, nesta quinta-feira (21), aconteceu em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo informações da Polícia Federal, o suspeito foi preso na casa em que morava com os pais e levado para Brasília. O momento do embarque foi registrado com exclusividade pelo cinegrafista Walter Paparazzo.

A assessoria da PF na Paraíba não confirmou se o suspeito é paraibano ou se apenas foi preso no estado.

A operação antiterrorismo aconteceu em todo o país a duas semanas do início da Olimpíada do Rio. Além da Paraíba, as prisões aconteceram no Amazonas, no Ceará, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul, de acordo com a assessoria do Ministério da Justiça.

Foram expedidos 12 mandados de prisão pela 14ª Vara da Justiça Federal do Paraná e os suspeitos ficarão presos temporariamente por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais um mês.

Segundo o Ministério da Justiça, a Operação intitulada “Hashtag” encontrou as informações a partir de comentários nas redes sociais e mensagens de texto para “atos preparatórios” para atentados terroristas. “A partir do momento que saíram daquilo que é quase uma apologia ao terrorismo, para atos preparatórios, foi feita prontamente a ação do governo federal”, observou o Ministério da Justiça.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo