GERAL

Sindjor emite nota de solidariedade ao jornalista Wellington Farias

Wellington FariasO Sindicato dos Jornalistas da Paraíba divulgou nota de solidariedade ao jornalista Wellington Farias após o episódio em que ele relata ter sido agredido pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) durante uma entrevista na rádio 98 FM, na última sexta-feira (02). Na nota, o Sindjor informa que se manifestou agora em virtude das informações prestadas pelo próprio jornalista em sua página numa rede social.

“Repudiamos qualquer tipo de agressão a jornalistas em seu exercício profissional, especialmente vindos de agentes públicos e detentores de cargos eletivos, uma vez que, ao contrário da forma como muitos se comportam, não podem usar de seus poderes e prerrogativas contra as liberdades democráticas, mas sim têm a máxima obrigação de defendê-las”, diz um trecho do documento.
O assunto também foi abordado na coluna da jornalista e Editora do ParlamentoPB, Cláudia Carvalho, na qual ela recorda parte do relato de Wellington Farias. Na postagem, o jornalista ressalta que “o mais grave ocorreu, porém, durante o intervalo do programa na seguinte situação: microfones desligados e, portanto, os fatos longe do alcance dos paraibanos e ouvintes; uma bancada de jornalistas que tocam o programa em estado de perplexidade, mais os colegas da redação da emissora em estado de choque assistindo a cena pelo vidro”.
“Em 39 anos de profissão, jamais senti a minha integridade física tão ameaçada. E o que é pior e mais triste para um profissional: a sensação absoluta de vulnerabilidade em pleno exercício da profissão, diante do estado colérico em que se encontrava o deputado Manoel Júnior: de dedo em riste me ameaçando todo o tempo”, detalhou Wellington. Em outro momento ele diz que, chocados, os colegas de trabalho e ele teriam chegado a mesma conclusão: “Manoel Júnior não foi ali para dar entrevista, mas para me encurralar e me ameaçar. Quanto a isto, não restou a menor dúvida”.
Confira a nota
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba vem a público prestar solidariedade ao jornalista Wellington Farias, que, no último dia 02 de outubro, durante programa de rádio em que é comentarista, sofreu agressões verbais por parte do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), caracterizando-se como uma tentativa de cercear a opinião do profissional. Só neste dia 06, tais fatos vieram à tona com o relato do nosso colega.
Após debaterem ao vivo, o parlamentar se aproveitou dos microfones desligados no intervalo comercial e dirigiu-se ao jornalista com o dedo em riste e aos gritos, afirmando que ele havia ferido sua honra. Wellington, na verdade, fizera, dias antes, uma análise sobre os rumores de indicação de Manoel Júnior para o Ministério da Saúde, assim como centenas de jornalistas por todo o país, desagradando o deputado.
Repudiamos qualquer tipo de agressão a jornalistas em seu exercício profissional, especialmente vindos de agentes públicos e detentores de cargos eletivos, uma vez que, ao contrário da forma como muitos se comportam, não podem usar de seus poderes e prerrogativas contra as liberdades democráticas, mas sim têm a máxima obrigação de defendê-las.
07 de outubro de 2015
DIRETORIA DO SINDJOR-B

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo