Senador Luiz Henrique do PMDB morre após sofrer parada cardiorrespiratória

Luiz HenriqueO senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB –SC) morreu por volta das 15h deste domingo (10), após sofrer parada cardiorrespiratória. De acordo com informações da Rede Record, o parlamentar estava com a família em Itapema para o almoço de Dia das Mães, quando começou a passar mal. O político retornou para Joinville de ambulância e foi levado para o hospital, mas sofreu nova parada cardiorrespiratória e não resistiu. Silveira tinha 75 anos.

Em nota, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que pertence à mesma legenda, lamentou o “o precoce falecimento” de Luiz Henrique da Silveira. No texto, Calheiros destacou que a morte do colega de Casa “entristece não apenas o Senado Federal, Santa Catarina ou o PMDB. É Uma perda que enluta profundamente todo País. Trata-se de uma extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público”.

A nota informou ainda que o Senado decretará um luto de três dias como forma de homenagear Silveira. Calheiros enfatizou a amizade que tinha com o senador catarinense. “Sua retidão, coerência, visão pública e inteligência haverão de ser reverenciadas por muitos e muitos anos. Eu, particularmente, perco um amigo e um companheiro partidário que aprendi a admirar ao longo dos anos”.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, também informou que irá decretar luto oficial de três dias na cidade.

Silveira começou a carreira política como deputado estadual em 1973. Também foi deputado federal cinco vezes, prefeito de Joinville por três mandatos, governador de Santa Catarina duas vezes e estava em seu primeiro mandato como senador, que terminaria em 2019.

Ele nasceu em Blumenau (SC) no dia 25 de fevereiro de 1940 e se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. O parlamentar deixa mulher e dois filhos.

Velório

De acordo com informação da Agência Brasil, o corpo do senador será velado nesta segunda-feira (12), em Joinville. O enterro também será na cidade, mas horário ainda não foi confirmado. Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB

R7

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo