Santos aceita proposta, e Leandro Damião será emprestado ao Cruzeiro

Leandro DamiãoO futuro de Leandro Damião foi definido e, em 2015, o atacante vai defender o Cruzeiro. Quem garante é o empresário do jogador, Vinicius Prates. As diretorias de Santos e Cruzeiro, no entanto, ainda não confirmam. Segundo o empresário, Damião será emprestado à Raposa até o fim de 2015.

– O que está definido é que o Leandro será do Cruzeiro no ano que vem. Empréstimo por um ano. Não posso falar de valores, porque os clubes me pediram para não falar, mas está certo – garantiu Prates.

O diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, afirmou que o negócio está praticamente acertado, faltando apenas alguns detalhes do contrato a serem acertados. Por isso, o clube ainda não oficializou a contratação.

No empréstimo de um ano, o Cruzeiro arcará com 70% do salário de Leandro Damião. A condição do Santos para que o empréstimo fosse concretizado era de que os direitos do volante Souza – cujo contrato acaba após o Campeonato Paulista deste ano – ficassem em definitivo para o clube mineiro.

A negociação, por parte da Raposa, foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, sendo a última ação do dirigente pelo clube mineiro. Mattos já havia definido que se desligaria do Cruzeiro no próximo dia 31 de dezembro. Apesar de ainda não confirmar, o Palmeiras será o destino do dirigente.

O objetivo é que Damião se destaque na disputa da Taça Libertadores, voltando a ter bom valor de mercado, e o Peixe não tenha prejuízo na negociação realizada ainda na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues.

Contratado em janeiro de 2014, Leandro Damião era uma das esperanças da diretoria santista para 2015. Apesar disso, o camisa 9 terminou a temporada com 43 jogos, apenas 11 gols e cinco assistências. O alto valor da contratação – R$ 42 milhões – fez com que o jogador sofresse grande pressão para que repetisse as boas atuações que teve pelo Inter e que o levaram à seleção brasileira.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo