Sabadinho Bom traz Carlos Zens e samba de Helton Souza

sabadinhoA edição do dia 17 do projeto Sabadinho Bom vai fazer uma imersão pelas raízes regionais da música potiguar de Carlos Zens e trazer o samba de Helton Souza. As apresentações, que vão das 11h30 às 16h na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, são uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Carlos Zens traz para João Pessoa o seu show “Pescador de sons”, em que interpreta tanto clássicos quanto músicas próprias e obras universais, mas pontuando, sobretudo a brasilidade “faceira e com jereré musical”, como define. O programa comporta desde trechos da 5ª Sinfonia de Beethoven, a “Habañera” (Bizet) e o “Bolero de Ravel”, fundidos às autorais “Ciranda do Sossego” e “Ciranda da Vida”, “Samba do Rosário”, “Calango da Praia”, “Araruna” e “Pisa na Fulô” (João do Vale).

Há 30 anos na estrada, Zens também desenvolve trabalho de pesquisa musical associada às raízes regionais. Neste espetáculo, além de cantar, ele também tocará flauta e sax e terá Pedro Paulo (violão, viola, teclado e voz), Gustavo Medeiros (cavaco), Ademir Adriano (sanfona), Del do Pandeiro (também na zabumba), Valquíria Adriano (voz, triângulo e ganzá) e Kléber Viana (bateria acústica) dividindo palco.

Helton Souza – O sambista Helton Souza apresentará no show um pouco da nova geração do samba paraibano presente no CD “Na Paraíba também tem samba”, além de canções de intérpretes e compositores do gênero consagrado no mundo inteiro, a exemplo de Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, entre outros.

Helton fará os vocais e tocará cavaquinho. Junto com ele, sobem ao palco Milton Henrique (Cavaco), Jefferson Andrade (violão), Marcelo Targino (surdo), Sandro Leite (pandeiro), Dandoca da Cúica, Germano (contrabaixo), Edmilson (bateria) e Rafael Caramelo (percussão).

O cantor e instrumentista tem 13 anos de carreira e já integrou grupos conhecidos da cena musical local. Desde 2013, optou pela carreira solo, com o projeto “Na Paraíba também tem samba”, que batizou o seu CD que contém composições de artistas paraibanos como Kotak do Banjo, Xande Poeta e Júlio Sorriso.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo