Ricardo Gonçalves comemora 40 anos de carreira com show na Estação Cabo Branco

Ricardo GonçalvesPara comemorar seus 40 anos de carreira o músico, Ricardo Gonçalves, fará uma apresentação especial no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, na próxima quarta-feira (27). A apresentação está prevista para começar, às 19h. A entrada é gratuita para o público de todas as idades.

No repertório estão incluídas interpretações de canções dos melhores cantores e compositores de Bossa Nova, Música Popular Brasileira (MPB), Samba e Rock Nacional, a exemplo de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, João Bosco, Tom Jobim, Toquinho, Carlos Lyra, Fagner, Martinho da Vila, Benito de Paula, Zeca Pagodinho, Gonzaguinha, Skank, Jota Quest, Rita Lee e outros.

“A minha apresentação será uma releitura de toda minha trajetória enquanto músico”, disse Roberto. O show contará com a participação especial dos músicos, Beto Malloka (vocalista) e Marinho Procópio, amigos de infância e adolescência do cantor.

Completando 40 anos de carreira, Ricardo Gonçalves caminhou por diversos universos da música, desde o samba até trabalhos autorais. Suas apresentações, geralmente, são com voz e violão, mas também com alguns shows sendo feito com temas e outros músicos.

Em setembro de 2005 lançou o CD “Ricardo Acústico”, no qual dá uma mostra do seu trabalho. Segundo Ricardo Gonçalves CD foi produzido com caráter mais de prazer musical do que comercial. “O disco foi feito como trabalho pessoal”, frisou o músico.

Sobre o Artista – Ricardo Gonçalves é natural de Porto Alegre (RS), onde começou sua carreira. Fez parte do grupo vocal Mayagô Show, onde permaneceu por oito anos e gravou seu primeiro disco, em 1976. Em seguida deu início à carreira solo se apresentando em bares, clubes e casas de shows de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul.

Em 1984 criou a banda Bicho de Pé que existiu por seis anos e com a qual fez várias apresentações por toda a Região Sul. Em 1989 participou com a Banda, em Cascavel (PR) Festival Regional da Canção Popular (FECAPO), um dos mais importantes festivais de música da região, no qual obteve o terceiro lugar. A banda terminou e ele seguiu carreira solo.

Durante quatro anos tocou no carnaval em uma cervejaria de Camburiú (SC). Na década de 1990 participou como vocalista do Conjunto Musical Caravele e do Grupo Musical Santa Paula, que faziam os mais importantes bailes de Porto Alegre. Em 2001, veio para João Pessoa, onde continua sua carreira, apresentando em diversos bares, shoppings e eventos pessoenses.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo