Ricardo e a nova composição dos governadores do Nordeste em novas lutas

ricardo em fortalezaÉ Fácil de atestar a performance econômica do Ceará. A postura do governador Camilo Santana, que rompeu com o senador Eunício de Oliveira para ficar com os irmãos Gomes e o PT, pode ser mensurada diante do novos acordos internacionais para encher o Estado de obras.

Em que pese o perfil de Camilo, o Fórum dos Governadores prova que há uma nova safra de Líderes políticos muito acima da média do Brasil, mesmo comparando aos do Sudeste e do Sul.

O CASO DE RICARDO

O governador da Paraíba é o Decano, único na reunião ostentando a condição de reeleito – logo com estrada bem sedimentada tanto no campo político quanto administrativo. Nos dois planos ele apresenta saldo positivo.

No debate desta quarta-feira entre os governadores sobre a conjuntura, ele era a cara da maturidade política e muito respeitado pelas análises de conjunturas, mas pela sutilliderança de mostrar aos Pares que não há mais tempo a perder.

Ele, a rigor, advoga a tese de que, se não há interesse do Governo Temer de por em prática acordos com amparo legal, e em favor dos estados, que se mobilize e exerça a unidade para resolver as demandas do Nordeste.

Ricardo é dos chefes do executivo quem exerce liderança no grupo pela coerência política e ideológica daí estar na pole position dos governadores progressistas e com coerência. Ele é PSB sem nunca fugir da linha corrente e progressista, diferente de Paulo Camara, arrependido de ter feito a opção por Temer lá atrás.

Com.todo respeito, como se.diz lá na Torre, o Mago é foda.

SINTESE

O governador paraibano cada vez mais se credencia para voos mais altos, embora tudo isso dependa.

WSCOM

 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo