GERAL

Ricardo Coutinho vence Cássio com mais de 112 mil votos

Desde 20101 que pessoas desinformadas, pregavam repetidamente que Ricardo Coutinho teria se elegido governador do nosso estado, graças ao apoio de Cássio Cunha Lima, pois ele Ricardo, naquela oportunidade seria um mero desconhecido a partir da Ponte Sanhauá. O fato é que tal uma mentira repetida muitas vezes passou a ser tida como verdadeira por muitos incautos, que acreditavam piamente em tal inverdade e até gritavam nas redes sociais que aquele que o colocou no governo seria o mesmo que iria tirá-lo, lhe aplicando uma fragorosa derrota. Ora, ora, ora, é muita inocência alguém acreditar que em pelo século XXI na era das comunicações, com as informações sendo transmitidas em tempo real e sendo ele RC prefeito em dois mandatos da capital do estado, com uma administração elogiada até mesmo pelos seus mais ferrenhos adversários, sendo seu nome propagado e elogiado por todos que vindos do interior do estado passavam por aqui, pudesse ele como gestor ser ignorado pela população interiorana. Esse desconhecimento alegado por alguns poderia até acontecer, mas em passado bem distante, quando as noticias andavam nas caravelas e em lombo de cavalos. A vitória folgada agora de RC contra Cássio, desmente definitivamente a malfadada hipótese, pois ambos naquela oportunidade tiraram proveito da parceria, que conduziu um ao Senado da Republica e o outro ao Palácio da Redenção e estamos conversados.

O ROMPIMENTO DE CÁSSIO AOS 40 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO

O fato é que Cássio Cunha Lima, com pouco mais de 2 anos de mandato como senador, influenciado por Cícero Lucena e Ruy Carneiro, deu um jeito de arrumar uma briga aos 40 minutos do segundo tempo com Ricardo Coutinho e se lançou candidato ao governo, embalado por alguns institutos de pesquisas que lhe davam vitória ainda no primeiro turno, fato que serviu de mote para outros aliados de RC fazerem também outras pantomimas e saírem para o lado de lá atirando aleatoriamente no governador até então um verdadeiro Deus para essas pessoas, já bem conhecidas por todos, pois a cada quatro anos mudam de opinião de acordos com as suas respectivas conveniências e interesses. Pois bem, Ricardo partiu para a disputa com menos partidos aliados e por conseqüência com menos tempo de televisão, com apenas 6 dos 36 deputados e também com apenas 3 deputados federais, sofrendo grave pressão dos dois maiores veículos de comunicação do estado numa disputa que lhe parecia inteiramente desfavorável. Para o êxito e conseqüente vitória é preciso não esquecer no primeiro turno o importante apoio do PT e no segundo turno a valiosa ajuda do PMDB e de companheiros como Efraim Moraes, Luiz Torres. Célio Alves, Estela Bezerra, Ricardo Barbosa e Hervázio Bezerra.

LUCÉLIO É PULE DE DEZ PARA SECRETÁRIO DE RICARDO COUTINHO

Reclamando que mais uma vez foi vitima dos veículos de comunicação que tentaram fraudar algumas pesquisas, o governador reeleito Ricardo Coutinho em entrevista que concedeu a TV Master, perguntado se faria as reformas prometidas no governo antes da posse, a exemplo do que vai fazer a presidente Dilma. “Posso e devo. Tenho que qualificar os quadros do meu governo e ampliar com os novos companheiros do PMDB e PT. Vou imediatamente iniciar o diálogo com os partidos e novos aliados. Tenho que fazer uma boa transição.” disse Ricardo. Nessa reforma Lucelio Cartaxo é pule de dez para ocupar importante secretaria, pois governante nenhum vai ignorar um aliado detentor de mais de 500 mil votos para senador e irmão do prefeito da capital. É esperar para ver.

QUEM PERDEU A ELEIÇÃO FORAM AQUELES QUE PERDERAM AMIZADES – IVONE FERREIRA

A amiga Ivone Ferreira sempre atenta aos acontecimentos do nosso cotidiano com muita propriedade se manifestou nas redes sociais sobre pessoas tolas que trocam os amigos por políticos que mal os conhece. Ivone a partir deste ponto: “Graças a Deus que acabou a ‪#‎AGONIA‬. Esse Face estava empestado de intrigas, de chacotas, de donos da verdade. Vamos eleger nossos candidatos sem fanatismos, sem ofender ninguém. PRONTO !!! Estão aí os eleitos, os escolhidos pela maioria e a vida continua. Boa pra uns, ruim pra outros, uns alegres outros tristes, mas é assim mesmo. Particularmente minha vida continuará a mesma. Um ganhou, outro perdeu. Agora…Quem perdeu amizades é quem perdeu a eleição.‪ #‎Essa é a verdade ‬’

CERTOS APOIOS É MELHOR ESCONDÊ-LOS

Já disse aqui que certos apoios políticos era sempre prudente esconder. No primeiro turno, Ricardo Coutinho já havia sido vitorioso nas cidades de Cabedelo, Santa Rita e Conde. No segundo turno com direito a fotos e tudo, Leto Viana e vereadores, Netinho e Vereadores e Tatiana Medeiros, anunciaram apoio a Cássio Cunha Lima, se imaginando então que tais gestores sendo queridos nas suas cidades iriam comprovar isso nas urnas. O que efetivamente não aconteceu, pois em Cabedelo Ricardo teve 19.228 e Cássio 11.629, na cidade de Santa Rita Ricardo 40.382, Cássio 25.607, já no Conde Cássio obteve 5.720 e Cássio 5.780, comprovado assim o que já dizíamos aqui, ou seja, existem apoios que não valem a pena, nem para tirar retrato.

OS APOIOS FAMILIARES NO INTERIOR DO ESTADO

Com relação aqueles que realmente ajudaram pode-se enumerar a prefeita Chica Mota e os deputados Nabor Wanderley e Hugo Mota em Patos. Em Guarabira registre-se o apoio da família Paulino, inclusive ampliando a votação com relação ao primeiro turno. Já nas cidades de Santa Rita RC saiu com 40.382, em Bayeux com 36.347, em Cabedelo com 19.228 em Guarabira com 15.317, Patos com 30.831, Souza com 21.420 e Cajazeiras com 20.266. Já Cássio Cunha Lima conseguiu inverter a situação em oito cidades com relação ao primeiro turno, ou seja, em Bonito de Santa Fé, Coremas, Cuité, Curral Velho, São domingos do Cariri, São José de Caiana, Vieiropolis, e Zabelê.

CÍCERO LUCENA NÃO AJUDOU EM NADA

Por falar em apoios que não somam nada, temos o caso do senador Cícero Lucena, que preterido no seu propósito de disputar a sua reeleição ao Senado, trocado que foi por Wilson Santiago, gritou aos quatro a cantos que ficaria neutro no processo eleitoral. De repente no segundo turno, depois de uma conversa reservada com o candidato a presidente Aécio Neves, resolveu se engajar na campanha do seus antigos companheiros Cássio e Ruy Carneiro, porém já era tarde, pois o mesmo não convenceu sequer os seus sobrinhos, que continuaram marchando com Ricardo Coutinho. O fato é que no primeiro turno RC conseguiu na capital uma diferença de 74 mil votos, já no segundo turno a diferença saltou para 90.674 mi votos. Portanto Cícero Lucena nada somou nem para Cássio e muito menos para Aécio Neves que só ganhou em duas cidades da Paraíba.

 VENEZIANO VITAL E SUA ATUAÇÃO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE

Certamente já pensando em 2016, quando certamente pretende disputar mais uma vez a prefeitura daquela cidade o agora deputado federal Veneziano Vital do Rego entrou com vontade na campanha de RC e andou em feira livre, visitou pessoas, prédios comerciais e andou por onde foi possível, tentando tirar votos de Cássio Cunha Lima. Resultado a maioria de Cássio caiu de 63.854 votos para 56.609 votos.

HERVÁZIO BEZERRA E A SUA VOLTA

Mesmo obtendo 20.513 votos, o atuante deputado Hervazio Bezerra, conseguiu apenas ficar na primeira suplência da sua coligação e seu retorno agora passou a ser uma verdadeira realidade, pois agora eleito Ricardo Coutinho, ira com certeza convocar um deputado titular, para assim abrir espaço para ele Hervazio que realizou um extraordinário trabalho servindo com coragem e dedicação como seu líder em momentos e embates muito difíceis na Assembleia. Outro que poderá realizar um antigo sonho é Edvaldo Rosas que obteve 50.251 votos, sendo também primeiro suplente de deputado federal poderá assumir uma vaga na Câmara Federal. A conferir.

PROJETOS ESDRÚXULOS APRESENTADOS NO CONGRESSO NACIONAL

Como acabamos de eleger uma nova bancada federal e que em tese vão representar o povo paraibano é preciso ficar atento e cobrar projetos e ações que sirvam efetivamente para a melhoria do povo e que jamais façam como certos parlamentares que apresentam projetos inúteis como alguns enviados pelo sempre atento companheiro Virgolino de Alencar:1. Institui o dia nacional da verdade 2. Modifica a letra do hino nacional, substituindo as expressões “idolatrada e adorada” por “abençoada e sagrada” e “deitado eternamente em berço esplêndido” por marchando resoluto em solo esplêndido” 3. Suspende a execução de canções que tenham alusão a armas ou à guerra 4. Estabelece prazos de validade para a cerveja e o chope 5. Disciplina o exercício da profissão de carregador de bagagens nos aeroportos 6. Proíbe a lavagem da batatas para venda ao consumidor 7. Proíbe o uso de robôs e computadores nas escolas de primeiro e segundo graus 8. Dispõe sobre o confinamento da prostituição 9. Institui o dia do pobre 10. Institui o dia nacional do macarrão. Pois é meu caro Virgolino, é para matar qualquer um de indigestão.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo