GERAL

Ricardo anuncia lucros e descarta privatizar Cagepa

não vai ter privatizaçãoO governador Ricardo Coutinho, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4), no Palácio da Redenção, anunciou que não irá privatizar a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), para a loucura dos vários funcionários da entidade presentes no salão nobre.

“O governo não vai privatizar a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba. Essa questão não é de ser estatizada ou estatizante. O que quero dizer é que a empresa, além de ser estatal, tem que ter capacidade de atender a população”, comentou.

O gestor afirmou, ainda, que nem sempre vender as empresas estaduais resolvem o problema.

“A venda muitas vezes não é solução para crise, pois vende, pega o dinheiro e paga, mas depois voltar os mesmos problemas financeiros. É preciso mudar a filosofia de gestão, com união e empenho de todos da companhia. A empresa pública tem que ser rentável e eficiente”, afirmou.

Ricardo ressaltou ainda a importância da Cagepa e a gestão de seu governo para com a estatal.

“A Cagepa é o maior patrimônio na Paraíba. Vale mais de R$ 1 bilhão por baixo. Atenciosamente estão dois milhões e 800 mil pessoas, em 195 municípios. Se eu agisse como outros gestores, ela já estaria fechada, mas tenho responsabilidade tarifária. Equilibrei os custos da empresa, nunca brinquei com essa questão de responsabilidade tarifária. Pelo contrário, levei pancada por elevar as tarifas. R$ 310 milhões pagos na Cagepa em seis anos de governo. Se não tivesse elevado, teria quebrado a Cagepa. Temos a consciência que a empresa melhorou muito. Tinha mais de 400 cargos comissionados, hoje tem cerca de 90. Em 2016, teve superávit de quase 20 milhões pela primeira vez na história”, citou.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo