Quinteto da Paraíba fará concerto para celebrar 25 anos de carreira; confira o repertório

quinteto-da-paraibaFormado em 1989, o Quinteto da Paraíba vai celebrar seus bem vividos 25 anos de carreira com um concerto especial no próximo dia 10 de outubro na recém-inaugurada sala de concertos Maestro José Siqueira (o antigo cine-teatro Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego), em João Pessoa.

A notícia foi divulgada pelo contrabaixista Xisto Medeiros, que confirmou que a apresentação do quinteto de cordas fará um apanhado dos cinco discos lançados pelo grupo no Brasil, com alguns números especiais.

Nesses 25 anos, o Quinteto da Paraíba gravou quatro discos pelo selo carioca Kuarup, um pela Numbus Records, de Londres, e De uns Tempos pra Cá (2006), parceria do grupo com Chico César que rendeu um CD e um DVD pela Chita Discos, com distribuição da Biscoito Fino.

Xisto também relevou que o músico Helinho Medeiros fará uma participação especial na sanfona, tocando obras de Piazzolla. Do argentino, estão previstas no repertório ‘Melancólico Buenos Ayres’, ‘Oblivion’ e ‘Adios Ninos’.

O set list ainda inclui músicas dos pernambucanos Lenine (‘Leão do Norte’, ‘Candeeiro Encantado’) e Capiba (‘Minha ciranda’, ‘Toada e desafio’), além de Luiz Gonzaga (‘Algodão’)

A apresentação vai reunir Xisto, Yerko Tabilo e Ronedilk Dantas – os três entraram para o grupo em 1993 – com Caio Freire e Nilson Galvão Jr, os integrantes caçulas do Quinteto da Paraíba.

Antes de se apresentar em João Pessoa, o quinteto mostra o repertório no CCBNB de Juazeiro (CE) no dia 20 de setembro. O grupo também negocia uma apresentação na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo.

Confira, abaixo, a relação de músicas que fazem parte do repertório:

Desejo e Necessidade (Chico César) Arr: Adail Fernandes
Mulher Rendeira (Tradicional) Arr: Adail Fernandes
Melancólico Buenos Ayres (A. Piazzolla) Arr: Arthur Barbosa
Minha Ciranda (Capiba) Arr: Marcos Cézar
Oblivion (A. Piazzolla) Arr: Richard Galliano
Adios Nonino (A. Piazzolla) Arr: Adail Fernandes
Leão do Norte (Lenine/Paulo César Pinheiro) Arr: Xisto Medeiros
Medley de Jackson do Pandeiro (Jackson do Pandeiro) Arr: Marcelo Vilôr
Toada e Desafio (Capiba) Arr: Adail Fernandes
Toré (Antônio José Madureira) Arr: Adail Fernandes
Candeeiro Encantado (Lenine/Paulo César Pinheiro) Arr: Xisto Medeiros
Algodão (Luiz Gonzaga/Zé Dantas) Arr: Adail Fernandes

Abaixo, confira uma apresentação do Quinteto da Paraíba executando ‘Desejo e necessidade’, de Chico César, com arranjos de Adail Fernandes, durante o 14º festival Virtuosi, em Recife, em 2011.

Fonte: JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo