Projeto Estacine exibe os filmes “Balada Sangrenta” e “Constantine”

constantine“Balada Sangrenta” e “Constantine” são os filmes que estão programados para exibir neste final de semana. As exibições acontecem no miniauditório, 16h, da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita.

Os filmes fazem parte das mostra “Elvis Presley” e “Anjos”. No sábado (22), será exibido “Balada Sangrenta” tem classificação 14 anos e foi dirigido por Michael Curtiz. O gênero apresentado é o musical-dramático que conta a história de Danny Fisher, um rapaz conturbado com sua existência. Ele não tem total certeza do rumo que deve tomar na vida, acrescenta-se a isso o fato de que ele não é um bom exemplo como aluno.

Em meio a essa fase problemática, ele começa a se apresentar em um bar na cidade de New Orleans. Contudo, seu pai não aceita de forma alguma que ele troque os estudos pela carreira de cantor.

Elvis demonstra nesse filme que só precisava de bons roteiros e bons diretores para mostrar o seu talento como ator, sendo bastante elogiado na época do lançamento da película, inclusive pelo próprio diretor, que a princípio não via com bons olhos trabalhar com Elvis, mas aos poucos se rendeu ao talento do garoto, segundo suas próprias palavras; outro que também o elogiou bastante, principalmente anos mais tarde, foi o seu companheiro de cena, o ator Walter Matthau.

No domingo (23), o longa-metragem “Constantine”, conta a história de um experiente ocultista e exorcista, que quando criança, literalmente foi ao inferno. Juntamente com Angela Dodson, uma policial cética, ela investiga o misterioso suicídio de sua irmã gêmea, Isabel Dodson. As investigações levam a dupla a um mundo sobrinho, em que precisam lidar com demônios e um anjo Gabriel, não tão bondoso assim.

“Constantine” é um filme de 2005, com classificação 14 anos, foi dirigido por Francis Lawrence, uma adaptação para o cinema do personagem das histórias em quadrinhos John Constantine, protagonista da revista Hellblazer. O filme é estrelado por Keanu Reeves.

Apesar do título da revista na qual “Constantine” é baseada ser Hellblazer, este título foi descartado pelos produtores devido a sua semelhança com Hellraiser (1987). Alan Moore inicialmente queria que a HQ se chamasse Hellraiser, por conta do nome pertencer à série de filmes, mas o deixou como Hellblazer.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

SERVIÇO:
MOSTRA ELVIS PRESLEY

Filme: “Balada Sangrenta”

Sábado (22)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

MOSTRA ANJOS

Filme: “Constantine”

Sábado (23)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo