Projeto Estacine exibe ‘Os bons companheiros’ e ‘O ano em que meus pais saíram de férias’

estação noite“Os Bons Companheiros” e “O ano que meus pais saíram de férias” são os filmes que serão exibidos no projeto Estacine da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano em João Pessoa. Os filmes estão sendo exibidos dentro das Mostras Cinematográficas “Cinema Brasileiro e Martin Scorsese”. As exibições acontecem sábado e domingo, sempre às 16h, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, com entrada gratuita e obedece sempre a classificação indicativa de idade.

d4f16e3c-7b44-4a25-ad96-66006e2b3488No sábado (25), será exibido o filme ‘Os Bons Companheiros’ de Martin Scorsese em que Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua ‘carreira’ aos 11 anos e se tornando protegido de James “Jimmy” Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente “adotado” pela “família”, o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, pratica grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.

No domingo (26), dentro da Mostra Cinema Brasileiro, será exibido o filme “O ano em que meus pais saíram de férias” que se passa no ano de 1970, em que Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na 5315f8ee-0f88-4e4a-9507-f030ebe95826verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.

Martin Scorsese – Martin Charles Scorsese é um premiado cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator norte-americano. Considerado como um dos maiores diretores de todos os tempos. Em 2007, depois de tantas vezes ser ignorado, venceu o Oscar de Melhor Diretor com The Departed. Suas obras mais conhecidas são: Taxi Driver, Raging Bull, Goodfellas, Casino, Gangs of New York, The Aviator, Shutter Island, The Departed, Hugo e The Wolf of Wall Street.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2.500 filmes.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo