GERAL

Professores da UFPB param segunda e apóiam indicativo de greve geral

assembleia adufpbNão haverá aulas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na próxima segunda-feira, 24. Em assembleia realizada hoje à tarde, os professores aprovaram uma paralisação das atividades, seguindo uma tendência nacional de protestos pela PEC 241, que foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados e deverá ser apreciada em segundo turno justamente na segunda-feira, quando está prevista uma grande manifestação no Centro de João Pessoa, à tarde, com concentração em frente ao colégio Liceu Paraibano.

 

Na assembleia desta quinta-feira, os professores aprovaram também a participação da categoria na construção da Greve Geral dos trabalhadores, que está sendo convocada pelas centrais sindicais. A data da possível greve ainda não está definida e depende dos debates que estão ocorrendo nas bases sindicais das diversas categorias de trabalhadores.

Outra decisão da assembleia dos professores foi a participação nas mobilizações nacionais que ocorrerão nos dias 11 e 25 de novembro, além da realização de uma nova assembleia após o dia 11 de novembro.

Com Parlamento PB e Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo