GERAL

Presidente do TRT-PB detona reforma e chama governo Temer de ilegítimo

Protesto em frente ao Fórum TrabalhistaProtesto em frente ao Fórum Trabalhista do Shopping Tambiá, na manhã desta sexta-feira (28), dia de Greve Geral de várias categorias no Brasil, reuniu juízes, servidores, advogados e jurisdicionados. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba, Eduardo Sérgio, presente no local, detonou o governo Temer e a reforma trabalhista proposta pelo mesmo.

“Os direitos trabalhistas são a razão de ser da Justiça do Trabalho e esse governo quer surrupiar na calada da noite. Esse governo ilegítimo, que assumiu o comando do governo de forma arbitrária. Os direitos trabalhistas são garantidos desde o governo Getúlio, garantias dos cidadãos, que agora não podem ser surrupiados”, disse Eduardo, completando que “a reforma Previdenciária está a serviço dos bancos, do capital financeiro nacional”.

O servidor federal e coordenador geral do Sindijuf-PB (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado da Paraíba) e Fenajuf (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal), Marcos Santos, foi mais radical em sua fala: “Somos da conciliação, mas se quiserem ir para a porrada vamos”.

Os manifestantes presentes no local, que chegaram a interditar a via, com apoio dos motoristas que realizaram buzinaços, acreditam que a reforma aprovada é o pontapé inicial para acabar com a Justiça do Trabalho e que a reforma trabalhista rasga a CLT e a própria Constituição.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo