Presidente do Crea-PB coordenará atividades em Congresso nacional de Engenharia

Giucélia FigueiredoDe 29 de agosto a 1 de setembro, profissionais e entidades da Engenharia brasileira estarão reunidos para os mais importantes eventos da área no cenário nacional, que acontecerão conjuntamente na cidade de Foz do Iguaçu. Trata-se da 73ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) e do Congresso Técnico Científico da Engenharia e Agronomia (CONTECC) 2016. Ambos são promovidos pelo Conselho Federal de Engenharia em parceria com a MÚTUA e Crea Paraná.
No CONTECC, a presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo, será a moderadora da atividade de apresentação oral de artigos classificados na modalidade Agronomia. Segundo Giucélia, o Congresso é uma rara oportunidade para a efetiva troca de experiências entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da engenharia de todo país. “Aceitei o convite mais uma vez, pois acredito nesse projeto e penso ser indispensável o intercâmbio técnico científico, especialmente quando a Paraíba se destaca com sua participação”, afirma.
A participação paraibana neste ano mais uma vez é destaque, de acordo com a presidente. A Paraíba ficou atrás apenas do estado anfitrião em número de trabalhos apresentados. Além disso, ao todo 21 trabalhos foram premiados, sendo três deles de pesquisadores paraibanos da UFPB e UFCG. “Esse desempenho deixa claro como precisamos investir na Engenharia paraibana, para que possamos continuar a colher bons frutos”, comenta Giucélia Figueiredo.
 O evento espera reunir alguns dos principais especialistas em todas as áreas da engenharia e da agronomia, para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, IFES, etc. e apontar caminhos para que  as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do país. Para mais informações sobre o CONTECC e a SOEA, acesse www.soea.org.br
Paralamento PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo