GERAL

Pokemon go pode chegar ao Brasil a qualquer momento

Pokemon goFebre mundial do momento, o game Pokémon Go pode chegar ao Brasil a qualquer momento. De acordo com informações da Rádio Globo, uma fonte garantiu que o jogo deve ser lançado no país na quinta-feira.

Nas redes sociais, rumores dão conta de que a novidade possa ser disponibilizada para os brasileiros ainda antes. O país foi incluído na lista de servidores da Niantic, desenvolvedora do game, nesta segunda-feira, o que gerou expectativa nos fãs. O monitoramento da lista de países que aparecerem nos servidores da Niantic é feito pelo site MMO Server.

O Pokémon Go foi disponibilizado inicialmente em apenas três países — Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Em 13 de julho, chegou a Europa e, desde o fim de semana passado, está disponível em 26 novos países.

O game de realidade aumentada para smartphones consiste em levar o jogador a uma empreitada pelos espaços públicos. Segurando o dispositivo, o usuário deve “caçar” pokémons em meio ao ambiente real, capturado pela tela do celular. O aplicativo usa a localização por satélite dos smartphones e as capacidades de gráfico e câmera para cobrir o mundo real.

Zero Hora

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo