Parque Arruda Câmara inicia preparativos para o Dia das Crianças

crianças na bicaO Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) iniciou os preparativos para o Dia das Crianças, que será comemorado na próxima segunda-feira (12). O Parque está recebendo podas e limpeza das árvores, pintura dos prédios e manutenção dos brinquedos do parquinho. Mas desde terça-feira (6), a Bica já passou a oferecer opções de brincadeiras nos espaços para jogos como amarelinha, labirintos, caça-palavras, além de pinturas em painel, onde as próprias crianças podem desenvolver as atividades livremente.

O diretor do Parque, Jair Azevedo, afirma que, no próximo dia 12, a Bica espera receber um público em torno de 25 mil pessoas. “Estaremos com toda estrutura pronta para que o público possa se sentir bem, embora exista um fluxo bem maior de pessoas neste dia, nós vamos estar preparados em relação à segurança, para manter o Parque ordeiro, e esperamos que o público também contribua para isso”, ressaltou Jair Azevedo.

Bica-Dia das Crianças 6O educador Ambiental, César Costa, explica que, desde terça-feira (6), o Parque está oferecendo uma programação que vai durar todo o mês de outubro, com o slogan “Traga seu filho para conhecer nossos filhotes”, com interações sendo realizadas nas terças e quartas-feiras, pela manhã e à tarde, com filhotes de mamíferos e répteis, como referência ao Mês das Crianças. “As outras atividades são livres, como o painel para pintura, que serão trocados periodicamente, com tintas e lápis disponíveis para a atividade, e quadros de animais para o visitante colocar o rosto e tirar fotos”, comentou César Costa.

Segundo Glauber Travassos, também educador Ambiental, as interações com os filhotes de animais acontecerão de maneira a respeitar o limite do bem estar do animal. “Vamos acompanhar durante todo o tempo. É uma atividade para que os visitantes possam ver o animal mais de perto e conhecê-lo filhote, já que isso acontece, geralmente, com ele já adulto”, esclareceu Glauber.

Agendamento – O setor de Educação Ambiental esclarece que o agendamento de recepção para as escolas continua sendo realizado, porém para as trilhas está suspenso até o final de outubro e que, devido ao Parque ser aberto excepcionalmente na próxima segunda-feira (12), por conta do feriado, fechará na terça-feira (13) para descanso dos animais e manutenção do local.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Av. Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. Funciona de terça a domingo, das 8 às 17 horas (entrada até às 16h). O ingresso custa R$1,00 por pessoa, sendo gratuito para idosos e crianças com até 7 anos.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo