Parlamentar critica iniciativa do deputado Tovar de querer derrubar lei sem discussão com Assembleia

frei anastacioO deputado estadual Frei Anastácio criticou, hoje (18), o fato de um membro do Poder Legislativo está tentando derrubar a Lei 10.759/2016, ( Lei Sócio Ambiental) promulgada pela Assembleia Legislativa. “A lei é da Assembleia e não do deputado Frei Anastácio. O deputado Tovar Correia Lima, ao anunciar que irá derrubar a lei na justiça, está agindo contra os 36 deputados, até contra ele próprio que votou a favor da derrubada do veto do governador”, disse o deputado.

Frei Anastácio disse que as muitas empresas se instalam na Paraíba com muitos incentivos fiscais, e quando termina o prazo fecham as portas e vão embora, deixando os estragos no meio ambiente. “Além de benefícios para meio ambiente, a Lei traz muitas ações sociais. Espero que essa lei não seja simplesmente derrubada pelos que estão a serviço dos empresários que pensam só em lucrar”, disse o deputado.

De acordo com o deputado, o pior de tudo é que os empresários querem simplesmente derrubar a lei, sem se quer apresentar uma proposta de modificação. “Eles não estão preocupados com o meio ambiente, nem com as causas sociais. Só pensam em lucro. Estou pronto para discutir democraticamente”, destacou.

A lei determina que para a empresa de médio porte, os investimentos nas ações socioambientais, em seu conjunto, não serão inferiores a 0,5% de sua receita bruta anual.Para a empresa de medio-grande porte os investimentos nas ações socioambientais, em seu conjunto, não serão inferiores a 0,8% de sua receita bruta anual. Para a empresa de grande porte, os investimentos nas ações socioambientais, não serão inferiores a 1% de sua receita bruta anual.

Derrota para policiais

Frei Anastácio (PT) também lamentou a manutenção do veto do governo do estado ao projeto de lei que daria gratuidade nos transportes intermunicipais aos policiais civis, militares e agentes penitenciários. “O projeto era para que os agentes da força de segurança tivessem a gratuidade, apenas apresentando a identidade profissional, sem precisar de farda. Mas, infelizmente não conseguimos êxito”, lamentou o deputado.

O projeto alterava a lei que já permite que os policiais militares usem os transportes intermunicipais fardados. Frei Anastácio explicou que os policiais quando viajam fardados, além de chamar a atenção dos bandidos, estão correndo risco de morte. “O que podemos constatar é que em qualquer ação, os bandidos quando identificam um policial no ambiente onde estão agindo atiram para matar. Isso já está acontecendo na Paraíba”, relatou.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo