Paraíba tem protestos contra mudanças em regras trabalhistas

protestos contra mudançasDois protestos contra mudanças nas regras trabalhistas e previdenciárias discutidas pelo governo do presidente em exercício Michel Temer aconteceram na Paraíba na tarde desta terça-feira (16). Em João Pessoa, a concentração aconteceu em frente ao Liceu Paraibano, e em Campina Grande, na Praça da Bandeira, ambos começando por volta das 15h. Segundo os organizadores, os atos seguiram a paralisação nacional orientada por oito centrais sindicais.

Em João Pessoa, a organização do protesto estimou que mais de 500 pessoas acompanharam o ato. A previsão era de que os manifestantes iam caminhar até o Ponto de Cem Réis, mas eles ficaram no Liceu até o fim do ato.

O secretário geral da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), Joel Nascimento, disse que “o intuito do ato é permanecer mobilizado contra esse golpe que está sendo aplicado contra a democracia”. “Esse é o ponta pé inicial da construção de uma greve geral em todo o país. Para isso, vamos manter um diálogo com os trabalhadores e com a população em geral”, diz.

Em Campina Grande, o protesto começou por volta das 16h15. A estimativa da organização é de que 200 pessoas participaram do ato, que não estava sendo acompanhado pela Polícia Militar. O trânsito não sofreu interdição por conta do ato. O protesto permaneceu parado na Praça da Bandeira, no Centro, e tem apoio da ADUFCG, ADUEPB e SINTAB. O ato terminou por volta das 17h50.

Segundo um dos coordenadores do ato em Campina Grande, o professor Luciano Queiroz, o foco do manifesto é ser contra as reformas na previdência, não ao desemprego e contrário ao governo Temer. “Não aceitamos, por exemplo, que a idade da aposentadoria aumente para 70 anos. Não aceitamos a PEC-241, que prevê congelamento de gastos públicos”, diz.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo