Palmeiras vence o Coritiba, aumenta invencibilidade e abre vantagem na liderança

palmeiras comemoraO Palmeiras demorou a engrenar no jogo contra o Coritiba, neste sábado, em sua arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Após um primeiro tempo sonolento, o Verdão acordou na etapa final, venceu por 2 a 1 e segue líder da competição, com 54 pontos. O time paranaense, com 33 pontos, está em 13ª. Leandro Pereira e Mina marcaram os gols da equipe paulista; Iago descontou.

Com a vitória, o Palmeiras vai a 54 pontos a abre vantagem sobre o Flamengo, que tem 50 e joga neste domingo, contra o Cruzeiro, no Espírito Santo. O Coritiba, com 33, caiu para a 14ª posição, pois o Sport venceu o Santos, chegou aos mesmos 33 pontos, mas tem um maior número de vitórias.

O Palmeiras adiantou sua marcação e tentou pressionar desde o início, mas quase não ameaçou o gol de Wilson porque seus meias desperdiçaram passes demais. As jogadas de velocidade pelos lados também deram em nada, pois o Coxa, bem postado, brecava as investidas. O time visitante, por sua vez, tentou surpreender nos contra-ataques, mas não foi veloz o suficiente. O único lance de perigo em toda a primeira etapa só saiu aos 46, quando Gabriel Jesus entrou pela esquerda e chutou em cima de Wilson.

O jogou mudou completamente no segundo tempo. O Verdão voltou com uma mudança na linha ofensiva de quatro homens: Cuca promoveu a entrada de Leandro Pereira no lugar de Erik. Com a troca, o líder acordou e sufocou. Em 11 minutos, acertou uma bola na trave, com Gabriel Jesus, e marcou dois gols, com Leandro Pereira, de cabeça, e Mina, completando bela jogada ensaiada.

Mais relaxado, o Verdão passou a trabalhar mais a bola, mas acabou surpreendido por um gol do Coritiba. Aos 30, Iago pegou sobra de Vitor Hugo e marcou por cobertura. Foi o único lance mais perigoso do time paranaense no segundo tempo.

A equipe comandada por Cuca chegou à 16ª  vitória em 27 partidas no Brasileirão. São 10 jogos consecutivos sem derrotas.

O Verdão voltará a jogar nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Santa Cruz, em Recife, no dia 3 de outubro. No mesmo dia, o Coritiba receberá o América-MG. Mas antes o clube da capital paranaense enfrentará o argentino Belgrano, nesta quarta-feira, em Córdoba, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo