GERAL

O quarto pedido de impugnação da candidatura de Cássio

Depois de três pedidos de impugnações de pessoas do povo, inclusive a última delas da presidente do PRB Maria da Luz Silva, que também é candidata a deputada estadual, agora foi a vez de Coligação Força do Trabalho que tem como candidato Ricardo Coutinho, que busca a reeleição. Neste quarto pedido a coligação buscou afamados advogados, dois deles de Brasilia e um do Rio Grande do Norte, Gabriela Rolemberg, Gustavo Severo e Erick Pereira, dizem tais advogados que Cássio Cunha Lima não preenche os requisitos de elegibilidade, pois foi julgado por órgão colegiado em três ações e quallquer uma delas isoladamente já seria suficiente para impedir tal candidatura.As ações condenatórias foram a dos cheques da FAC, caso do uso indevido do Jornal A União e o processo de gastos excessivos com publicidade.Dizem por fim que Cássio é inelegível por deixado de pagar a multa de R$ 100 mil da condenação do caso FAC.

O SENADOR TUCANO ESTÁ QUITE COM A JUSTIÇA ELEITORAL ATÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA

Por outro lado, ontem mesmo a coordenação da campanha de Cássio Cunha Lima, fez questão de apresentar a imprensa uma certidão expedida pelo TSE que mostra que o senador tucano está quite com a Justiça Eleitoral até esta segunda-feira e portanto com a sua elegibilidade garantida nas eleições.A jurisprudência do TSE diz que “se no momento do pedido de registro o candidato estava munido de quitação eleitoral, porque ausente qualquer mácula no seu cadastro, inclusive sequer tendo sido citado para o pagamento da última multa questionada, conforme reconhecido na própria sentença, não há que se falar em falta de quitação eleitoral”.A propósito de um eventual impedimento para concorrer o senador foi rápido e declarou no twitter que é elegível e enfatizou: “Mesmo que queiram aplicar oito anos, já cumpri o prazo. Do contrário seriam onze anos de inelegibilidade, nem a AI-5 ousou tanto.

ROSEANE MEIRA SERIA SECRETÁRIA DE SAÚDE NUMA EVENTUAL VITÓRIA DE CÁSSIO

Por falar em Cássio, circulou ontem na imprensa, que o ex-prefeito Luciano Agra, teria acertado com Cássio, que em caso do mesmo ser eleito Roseane Meira, que foi secretária municipal de Saúde da Prefeitura da capital, deverá ser nomeada secretária de Saúde do estado. Como a mesma deixou o antigo cargo brigada com vários grupos, em se confirmando tal compromisso, o candidato Cássio pode sair bem chamuscado.

A ORGIA DAS ALIANÇAS

Estarrecida a nossa população tem assistido a promiscua troca de favores e inexplicáveis alianças sem nenhuma relação de coerência programática, mas parecendo uma feira de escambo.Aqui o caso mais emblemático é do PMDB que deseja uma aliança com o PT de qualquer maneira, tanto que até já recorreu a Justiça e a direção nacional de tal legenda. O fato é que se não fizer tal aliança e caminhar sozinho o PMDB fará apenas dois deputado estaduais e talvez um federal. Por conta do temeroso resultado vale tudo então, até essa verdadeira orgia política.

CARTAXO JÁ FALA EM MAIS UMA REFORMA POLÍTICA

Dizem que para acomodar os novos aliados do Jardim Girassol, o prefeito Luciano Cartaxo, já estaria pensando em mudar algumas peças de sua gestão. Essa já é bem a terceira ou quarta reforma promovida por Cartaxo e seu secretário mais parece uma Arca de Noé, onde ninguém se entende, pois seus assessores do primeiro e segundo escalões votam e apoiam candidatos de outros partidos, ignorando os candidatos aliados ao seu chefe, no caso o prefeito Luciano Cartaxo. Realmente fica muito difícil entender.

POR QUE SALA DE CONCERTO JOSÉ SIQUEIRA?

Há mais de 20 anos o grande músico e maestro paraibano José Siqueira, conhecido no Brasil e no exterior, já é lembrado com o seu nome na sala de pesquisa musical localizada no Espaço Cultural, cujo acervo foi criado pelo musicólogo Domingos de Azevedo Ribeiro. Agora depois da grande reforma realizada naquele importante espaço, eis que equivocadamente se deu o nome de José Siqueira, a sala de concertos ali existente. Ao invés da inexplicável repetição e homenagem dupla no mesmo espaço, não seria o caso de se colocar o nome de outros grandes músicos como por exemplo, Isabel Burity, Joaquim Pereira, João Eduardo, Gazzi de Sá, Abdon Milanez, dentre outros.Com a palavra o competente gestor e poeta Lau Siqueira presidente do Espaço Cultural.

CÉLIO ALVES E IVAN BURITY VÃO COORDENAR CAMPANHA DE RICARDO COUTINHO

Para ser um dos coordenadores da campanha de Ricardo Coutinho, Celio Alves deixou a Secom e vai se somar ao ex-secretário Ivan Burity e Edvaldo Rosas na dura camonha que já teve início e que promete ser muita dura, Se depender desses tr~es craques, RC pode até ficar mais tranquilo.

A IGNORÂNCIA DO APRESENTADOR ANDRÉ VASCO, DA BAND, COM RELAÇÃO A NOSSA PARAÍBA

Dia desses o apresentador do Programa ‘Sabe ou não sabe’ da TV Ban, André Vasco,em visita a João Pessoa, mais precisamente no Ponto de Cem Réis, cercado de dezenas de pessoas, cometeu diversos erros sobre a nossa história. O mesmo começou chamando João Pessoa de governador da Paraíba, quando o mesmo na verdade foi presidente nomeado. Logo em seguida soltou nova pérola dizendo que João Pessoa era filho de João Suassuna, que na verdade foi pai do escritor Ariano Suassuna, ou seja, não tinha nada a ver com João Pessoa, inclusive o mesmo quando deputado federal, foi assassinado no Rio de Janeiro, defronte a Câmara Federal, acusado injustamente de ser um dos mandantes do assassinato de João Pessoa . Ao final o ignaro apresentador se referiu a música de Luiz Gonzaga, que num dos versos diz ‘Paraíba masculina mulher macho sim senhor’ e indagou aos presentes se tal colocação tinha a ver com a valentia de nossas mulheres recebendo resposta afirmativa dos presentes em total desencontro com a verdade da letra da composição, que chama de masculina a Paraíba, pois Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, falavam da Paraíba cujo nome é feminino e exaltava a valentia do pequeno estado na Revolução de 1930, ou seja, a própria letra falando Paraíba pequenina já desmente essa valentia ou masculinidade atribuída as nossas mulheres. Ambos os compositores passaram a vida inteira explicando os versos de tal composição. Lamentavelmente numa roda grande de paraibanos ninguém desmentiu o despreparado apresentador.

Esta coluna é publicada no http:/blogdopedromarinho.com e em quatro portais

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo