GERAL

Nova fábrica de cimentos gera emprego e renda na Paraíba

Maquete da fábricaO Portal Tambaú 247 esteve, nessa quarta-feira (02), na coletiva de imprensa com o presidente da marca Cimento Nacional, José Eduardo Ramos, que falou sobre a chegada da fábrica da Brennand Cimentos ao município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba.

Segundo o presidente do Cimento Nacional, a nova fábrica do grupo, a única do Nordeste, teve investimento de R$ 700 milhões e resultou na formação de 1.200 profissionais que puderam atuar na construção e produção dentro da fábrica. Essa capacitação foi feita em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, Senai e FIEP. O projeto Mãos Dadas com o Futuro preparou pedreiros, carpinteiros e outros trabalhadores.

A escolha para a instalação da fábrica na Paraíba, de acordo com explicação de José Eduardo, se deu por conta do potencial cimenteiro que a região de Pitimbu e municípios vizinhos têm para a produção, com o calcário sendo a principal matéria-prima do processo.

Com fábrica moderna e dotada dos altos padrões tecnológicos, inclusive com sensor de verificação das misturas on-line, a Brennand Cimentos expande suas atividades. Outra fábrica já existe na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, desde 2005, e agora a expansão chega ao Nordeste, estando sediada na Paraíba, onde gera emprego e renda para milhares de pessoas direta e indiretamente. Além de atender a todos os estados nordestinos.

No Periscope do Portal Tambaú 247, o @tambau247, há uma entrevista com o presidente do Cimento Nacional, que fala de todos os detalhes dessa expansão. Além disso, o Portal Tambaú 247 vai trazer mais detalhes sobre a chegada da Brennand Cimentos ao Estado de forma mais direta, com a nova fábrica.

Portal Tambaú 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo