Neymar marca dois gols e comanda vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad

Neymar marca dois gols e comanda vitória do Barcelona sobre a Real SociedadA boa fase de Neymar e do Barcelona ganhou mais um capítulo neste sábado. O atacante brasileiro balançou as redes duas vezes e foi o grande personagem da vitória por 4 a 0 dentro de casa sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. Os outros gols da equipe catalã foram marcados pelos outros componentes do trio MSN: Suárez e Messi, que voltou a ser titular pela primeira vez desde que retornou de lesão no joelho esquerdo.

Com estes dois gols, o camisa 11 chega a 14 em 13 rodadas do Espanhol e mantém a liderança na artilharia da competição. Além disso, alcança a marca de 70 em 109 jogos oficiais que disputou desde que chegou ao Barcelona.

Mas Neymar não foi o único brasileiro com atuação de destaque na partida. Daniel Alves também participou de dois gols e foi outra peça com participação fundamental na vitória do Barcelona. Aos 21 minutos, o lateral foi acionado por Messi e apareceu na direita para fazer o cruzamento para Neymar desviar e abrir o placar. Vinte minutos mais tarde, ele recebeu de Iniesta na linha de fundo e levantou a bola na área. Suárez finalizou com um voleio e ampliou a vantagem.

O terceiro gol saiu aos oito do segundo tempo. O passe mais uma vez saiu da lateral do campo, mas, desta vez, veio pela esquerda. O autor da assistência foi Mathieu, que encontrou Neymar dentro da área. Já nos acréscimos, Messi balançou as redes e fechou a goleada, depois de tabela entre Neymar e Suárez. O argentino já quase tinha marcado alguns minutos antes, mas sua finalização parou no travessão.

Líder do campeonato, o Barcelona chega a 33 pontos com a vitória deste sábado e abre sete de vantagem em relação ao Atlético de Madri, seu perseguidor mais próximo. O clube da capital, no entanto, ainda vai entrar em campo na rodada e pode voltar a reduzir a distância para quatro pontos, caso ganhe do Espanyol. Já a Real Sociedad segue estacionada nos 12 pontos e fica mais próxima da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a entrar em campo no meio de semana pela Copa do Rei. O Barcelona receberá a visita do Villanovense na quarta-feira, ao passo que a Real Sociedad enfrentará o Las Palmas. Pelo Espanhol, o próximo compromisso do Barcelona será diante do Valencia no sábado. No dia seguinte, a Real Sociedad pegará o Eibar.

UOL

 

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo