GERAL

Memória cultural do Carnaval de JP é tema da 4ª edição do projeto Pôr do Sol

Hotel GloboUm passeio pela memória cultural dos carnavais de João Pessoa. É o que promete a 4ª edição do Por do sol no Globo, um projeto de iniciativa da Confraria Sol das Letras em parceria com a Coordenação do Patrimônio Histórico (Copac) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 16h, na varanda do Hotel Globo, localizado no Varadouro.

Para participar do bate-papo, foram convidados o escritor, jornalista, professor, pesquisador e crítico de cinema, Willis Leal, e o presidente do bloco Virgens de Tambaú, representando a organização Folia de Rua, Euclides Menezes. O coordenador da Copac, Rui Leitão, e o escritor e presidente do Sol das Letras, Hélder Moura, mediam o debate.

Depois do bate-papo temático, a programação segue com o tradicional sarau literário, que contará com a participação dos convidados Thiago Ramalho e o grupo cultural Catadores de Arte, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O Pôr do Sol no Globo é uma adaptação do projeto Pôr do Sol Literário, promovido pela confraria Sol das Letras. Uma vez por mês, o projeto ocupa a varanda do Hotel Globo, no pátio da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, onde ocorrem leitura de textos, performance literária, mostras de livros e artesanato, além de show acústico.

Além da Copac, a Confraria conta com o apoio cultural da Livraria do Luiz, Academia Paraibana de Letras, Agenda Viva e Café São Braz.

Da Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo