GERAL

Medina estreia com vitória na etapa portuguesa de surfe e avança

Com dois dias de atraso devido ao mau tempo em Peniche, a etapa portuguesa do WCT (principal categoria do surfe) teve início nesta terça-feira (14). E o brasileiro Gabriel Medina, 20, estreou com vitória e deu mais um passo rumo ao título.

O paulista de São Sebastião somou 14.27 pontos na sua bateria e avançou à terceira rodada da prova. Ele teve um 7.17 e um 7.10 como as suas melhores notas e bateu os australianos Kai Otton (12.83 pontos) e Jacob Willcox (8.43), que foram para a repescagem.

Se vencer a etapa de Portugal, que vai até o dia 23 de outubro, Medina se tornará o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe. O troféu pode vir mesmo sem um triunfo, mas, neste caso, vai depender de outros resultados.

“A pressão me motiva, é um jeito de me motivar mais ainda. Estou muito confiante”, disse Medina após a sua primeira participação na etapa de Peniche.

O dia só não foi melhor para o brasileiro porque o americano Kelly Slater, grande nome da história do surfe e principal concorrente do brasileiro ao título, também avançou à terceira rodada. Slater fechou a sua bateria com 17.00 pontos e ficou na frente do australiano Matt Wilkinson (16.07) e o português Nic von Rupp (7.50).

Medina lidera a classificação com 56.550 pontos, 6.500 a mais do que o segundo colocado, justamente Slater, dono de 11 títulos mundiais.

Além de Medina, outros quatro brasileiros avançaram à terceira rodada: Jadson André, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo. Já Raoni Monteiro Alejo Muniz foram para a repescagem.

Folha

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo