Manuel Barbosa Filho lança livro de prosas e versos na Estação das Artes

estaçãoO amor, a ecologia, a seca e a política são alguns temas que podem ser lidos no livro “Prosas e Versos – Os Cânticos que Vivendo Cantei”, de autoria do poeta Manuel Barbosa Filho, que será lançado no projeto Varal Poético, nesta quarta-feira (27), 19h, no hall de entrada da Estação das Artes Luciano Agra, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público.

Esse é o 10º livro da carreira de Manuel Barbosa Filho, que disse está hoje muito à vontade para tratar nos seus poemas de temas fortes, que movem a sociedade brasileira, a exemplo do poema sobre a transposição do Rio São Francisco, a seca, a fome e a miséria do povo brasileiro. “O livro também apresenta o sacrifício de uma pessoa que escreve, mas que abriga alegria nas páginas que descrevendo acabo criando”, comentou Manuel Barbosa, que é professor aposentado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Prosas e Versos – Os Cânticos que Vivendo Cantei” traz ainda poemas sobre a vida, a família e o amor. São 20 versos em prosa e dois poemas. Um deles se chama “O Reinado das Fêmeas”, que fala do amor pelas mulheres e o amor dos animais.

Sobre o autor – Manuel Barbosa Filho é natural de Belém (PB). Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em extensão rural pela Universidade Federal de Viçosa (MG), professor titular aposentado da UFPB, onde ministrou a disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa em Cursos de Graduação e Pós-Graduação, Subchefe do Departamento e do Mestrado de Ciências Sociais, orientador de teses de mestrados e presidente de bancas examinadoras ao grau de Mestre da mesma universidade. É membro Fundador da Sociedade Cubana de Investigações Filosóficas (SC1F).

Ele tem Diploma de Reconhecimento Internacional em Filosofia pela contribuição ao desenvolvimento de atividades científicas, com outorga da Sociedad Cubana de Investigaciones Filosóficas. Membro efetivo fundador do Instituto Histórico e Geográfico (IHGB) da cidade de Bayeux (PB), ocupando a cadeira nº 8. Menção de reconhecimento do Centro do Patrimônio da Unesco pela defesa do Acervo cultural da Humanidade. Prefacionou oito livros de escritores brasileiros e uma obra da escritora Cubana Thalia Fung Riverón.

É de sua autoria dos livros: “Introdução à pesquisa” (3ª ed. Em Português); “Introducción a la Investigación editado em Cuba”; “A Globalização da Miséria na América Latina” (3ª ed); “Projeto de Pesquisa Teoria e Prática”; “O Impacto da Extensão Rural” (Tese de Mestrado, 2ª ed); “A Dialética na Investigação Científica”; “Evolução da Realidade: Uma Análise Dialética”; “Censo do Servidor Público do Estado da Paraíba” (3ª ed); “Prosas e Versos – os Cânticos que Vivendo Cantei”.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo