Juventus atropela o Barcelona e fica perto da semifinal da Liga

DybalaA partida entre Juventus e Barcelona, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, foi decidida por um atacante argentino canhoto. Você chutou Messi? Errou! Quem deitou e rolou foi Dybala, que marcou duas vezes e foi decisivo na vitória por 3 a 0 da Velha Senhora. Chiellini fechou a conta. Com o resultado, o time italiano pode até perder por dois gols de diferença que garante vaga na semifinal. Para deixar ainda mais animada a torcida italiana, o clube de Turim não perde por três gols de diferença desde janeiro 2011, quando foi superado pelo Napoli por 3 a 0.

O Juventus é uma equipe conhecida pela sua força defensiva, e eficiência para matar as partidas. Não tem como principal característica iniciar o jogo na base do abafa, mas foi exatamente o que fez nesta terça-feira e surpreendeu o Barcelona. Com uma marcação alta no campo do adversário, muita movimentação entre Dybala, Cuadrado, Khedira, Higuaín e Mandzukic, o time italiano ganhou terreno e chegou ao primeiro gol logo aos seis minutos. Recebeu na área, girou e bateu sem chances para Ter Stegen. Pouco depois, em uma boa chegada pela esquerda, mais um gol do argentino. Ele pegou de primeira um cruzamento da esquerda, mandou para a rede e correu para o abraço. Higuaín, por pouco, não fez o terceiro ainda no primeiro tempo em um chute com a canhota. O goleiro do Barça deu rebote e Mathieu jogou para escanteio.

O Barça começou na pressão, tentando diminuir o quanto antes a diferença. Em casa, e com vantagem, o Juventus aproveitou os espaços e criou boas oportunidades. Higuaín perdeu pelo menos duas grandes chances para fazer o terceiro. Mas foi Chiellini que aproveitou uma cobrança de escanteio, na qual Mascherano não saiu do chão, meteu a cabeça na bola e marcou. O time catalão perdeu chance ainda com Suárez, numa linda defesa de Buffon, e reclamou de um pênalti no qual Neymar chutou e a bola bateu na mão de Khedira. No apito final, muita festa em Turim. Jogadores da Velha Senhora comemoraram o grande resultado em casa, enquanto os catalães lamentaram nova derrota na Champions.

GE
 

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo