GERAL

João Pessoa sedia evento sobre ciência, tecnologia, e financiamento público da educação

Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha LimaAcontece nessa próxima sexta-feira (9), no Centro de Convenções de João Pessoa, no Altiplano, o Seminário Nacional sobre Ciência, Tecnologia e Inovação e Financiamento Público da Educação.

O evento, promovido pela recém-criada Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), com apoio da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, será aberto às 9 horas pelo governador Ricardo Coutinho e deverá se encerrar às 15 horas.

São esperados deputados e deputadas de todos os estados da federação e membros da comunidade científica.

O seminário terá dois painéis com temas palpitantes acerca da ciência, tecnologia e financiamento da educação. O primeiro, especificamente sobre Educação, terá como tema central “Plano Nacional da Educação: financiamento público da educação”. Os conferencistas serão a senadora Maria de Fátima Bezerra (PT-RN), membro titular da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado; Aléssio Trindade de Barros, secretário de Educação do Estado da Paraíba; e o deputado estadual da Paraíba Buba Germano (PSB), presidente da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O segundo painel versará sobre Ciência e Tecnologia, tendo como tema “Governança da internet no Brasil e a inclusão digital”. Os painelistas serão o secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Virgílio Augusto Fernandes Almeida, e o presidente da Fapesq (Fundação de Apoio à Pesquisa) do estado da Paraíba, Cláudio Furtado, que é professor do departamento de Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Universidade em Movimento

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo