João Carlos abre exposição na Estação Cabo Branco nesta quinta-feira

artedoferroAs formas e cores naturais do ferro podem ser vistas nas esculturas do artista plástico João Carlos Rocha, que será aberta nesta quinta-feira (2), às 19h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A exposição, intitulada “Desconstrução”, estará aberta para visitação pública gratuita de terça à sexta-feira, das 9h até 21h e sábados, domingos e feriados das 10h até 21h.

Em “Desconstrução” o visitante vai encontrar quadros, esculturas, móveis e acessórios para decoração. São peças marcadas pela solidez grandeza do material que é forte e poderoso. Há 30 anos João Carlos recicla a maioria do material utilizado para montar suas peças.

“Com isso, procuro fazer um chamamento, para a importância do reaproveitamento desse material nobre, devido a sua durabilidade, facilidade de manutenção, e a combinação com outros materiais como o vidro, o vime, a madeira, o mosaico e toda uma gama de materiais usados nas artes ultimamente,” comentou João Carlos.

A cultura da arte do ferro é bastante difundida no exterior, mas ainda é pouco utilizada no Brasil. A aposta no material, que é tão abundante no país, traz o beneficio da reutilização e a beleza de peças exclusivas e inovadoras. João reflete a preocupação artística em desmistificar o ferro como matéria prima e demonstrar toda a beleza do material nas peças.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO DESCONSTRUÇÃO

Expositor: João Carlos

Abertura: Quinta-feira (2)

Hora: 19h

Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco

Secom/JP

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo