Instituto pensar realiza evento para beneficiários de projeto Habitacional em Tibiri‏

Pensar InstitutoCerca de 200 pessoas estiveram presentes na reunião de fim de ano do Instituto Pensar, entidade que realiza projetos habitacionais em Tibiri, no município de Santa Rita.

Na ocasião, os participantes puderam observar o estágio da obra e ficaram sabendo que além das 500 unidades programadas para serem entregues em 2017 serão feitas mais 500 unidades, totalizando 1000 casas para famílias carentes do município.

Em sua grande maioria, são mulheres que serão beneficiadas pelo programa e terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação em pintura residencial e elas mesmos irão pintar suas próprias casas. “Com esse curso essas mulheres poderão gerar sua própria renda e a partir disso conquistar sua independência financeira”, falou Bernadete Sena, coordenadora social do projeto.

Para o presidente Estadual do Instituto Pensar, Hildembreg de Oliveira, essa obra representa um passo importante para o município e até 2017 mais novidades serão apresentados. ” já estamos começando a instalação hidráulica e elétrica de 50 casas e até 2017 completaremos o nosso cronograma e previsão”, ressaltou.

Para o representante nacional do Instituto Pensar, Carlos Roberto, esse sonho só foi possível por causa dos programas sociais, no âmbito habitacional, do governo federal a partir da gestão do presidente Lula e por instituições que são o elo entre as linhas de créditos habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida e a população que necessita de moradia digna. “Era algo impensável as famílias de baixa renda terem moradia como agora. Os outros governos, principalmente a nível federal não tinham compromisso nenhum com os debaixo da sociedade. A partir da eleição do que eu acho, um dos maiores presidentes que esse país já teve, chamado Luiz Inácio Lula da Silva, foi possível nós sonharmos e realizarmos coisas concretas, que de fato atenda todos os brasileiros”, destacou Carlos Roberto.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo