GERAL

Infraero anuncia ampliação de voos extras para Aeroporto Castro Pinto

voos extras para Aeroporto Castro PintoO superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) na Paraíba, David Oliveira, informou nesta quarta-feira (25) que o número de vôos extras para o Aeroporto Internacional Castro Pinto foi ampliado de 223 para 260. No início do mês, a Infraero havia anunciado a vinda de 223 voos extras, mas esse número teve um acréscimo de 37 operações e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que autoriza as operações, existe a possibilidade desse número aumentar até o fim da alta estação.

Do total de 260 voos, a TAM Linhas Aéreas será responsável por 138 operações, com rotas para destinos como o Rio de Janeiro (a maioria) e Brasília. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai operar 68 voos direcionados para Campinas (SP), Brasília e Salvador. A Gol Linhas Inteligentes vai operar 54 voos para destinos como Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Rio de Janeiro. Serão operados 105 voos extras em dezembro, 152 em janeiro e três em fevereiro.

David Oliveira informa ainda, que atualmente o Castro Pinto já atende a demanda de 18 voos regulares com freqüências diárias. “Teremos ainda a inclusão de novo voo regular da Avianca Brasil a partir do dia 14 de dezembro direto entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e João Pessoa. Segundo ele, o aeroporto está preparado para atender a demanda de passageiros no período, tanto o pessoal de pista, quanto no atendimento ao público.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora o interesse das companhias aéreas pelo Destino Paraíba, o que reflete o sucesso do trabalho feito durante todo o ano, com uma série de capacitações e treinamentos de agentes de viagens das principais operadoras de turismo do eixo São Paulo-Rio; o investimento em divulgação nos meios de comunicação, principalmente, com a promoção de ‘presstrip’, com a vinda de jornalistas que resultou em reportagens sem custos para a PBTur.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo