GERAL

Hollande critica protecionismo econômico defendido por Trump

François HollandeO presidente da França, François Hollande, criticou nesta sexta-feira (20) o protecionismo econômico defendido pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem se referiu de forma indireta como aquele “que presta juramento” em Washington.

Na presença de quatro ex-presidentes – um deles de seu partido -, Trump discursou repetindo o tom agressivo da campanha, com críticas aos políticos, promessas de defesa das fronteiras e de que em seu governo os interesses dos EUA serão colocados em primeiro lugar.

“Estamos em uma economia mundial aberta. Não é desejável querer isolar-se”, declarou Hollande durante uma visita a uma empresa têxtil em Gérardmer, no leste da França, informa a agência de notícias Efe.

O presidente francês ressaltou que o fechamento das fronteiras recomendado por alguns, como “o que presta juramento” na capital americana, com impostos para evitar a chegada de certos produtos de outros países, pode colocar empregos em risco nesses lugares.

“Que haja regras que evitem uma concorrência desleal é totalmente legítimo, (…) mas não devemos imaginar a França fechada ao resto do mundo”, acrescentou Hollande, para quem esse isolamento implicaria na perda de empregos, de competitividade e de desenvolvimento econômico.

G1

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo