GERAL

Governo do Estado entrega reforma da Escola Estadual Francisco Campos

scola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Campos, localizada no Conjunto AnatóliaO Governo do Estado entregou, na tarde desta segunda-feira (25), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Campos, localizada no Conjunto Anatólia, no bairro dos Bancários, na Capital. A solenidade contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação, Wleika Quirino, e da diretora da escola, Maria José Figueiredo.

Na ocasião, a secretária Márcia Lucena destacou as obras de construção, reforma e ampliação das escolas realizadas pelo Governo em todo Estado, e disse que era dever de todos da escola cuidar da instituição, preservando um bem que é dos alunos.

A aluna do 6º ano, Tainá Marques Ferreira, falou em nome dos alunos da escola agradecendo a reforma; e a diretora da instituição, Maria José Figueiredo, contou da sua felicidade com a reforma e de poder entregar aos alunos uma escola nova onde eles poderão aprimorar seus conhecimentos. A diretora fez uma homenagem à gerente da 1ª GRE, Wleika Quirino e à gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE, Aparecida Uchôa.

A solenidade constou ainda de apresentações culturais realizadas por alunos da escola. A primeira apresentação foi da banda marcial da escola, seguida da apresentação do coral do 5º ano. As apresentações continuaram com a encenação de uma peça teatral em homenagem à Ariano Suassuna, realizada pelos alunos do 8º ano. Depois, os alunos do projeto “Alumbrar” realizaram uma apresentação de dança.

A escola passou por reforma completa, incluindo pintura, jardinagem, instalação elétrica e hidráulica, revestimento com pastilhas e cerâmica, teto em forro PVC e piso de granito. O investimento foi de R$ 223.015,11.

Funcionando pela manhã e à tarde, a Escola Francisco Campos possui seis salas de aulas e mais duas reservadas ao programa Mais Educação, laboratório de informática, refeitório, quadra de esportes coberta e com arquibancada, biblioteca, entre outros. Os 290 alunos matriculados são atendidos com os programas Mais Educação, Escola Aberta e projeto da escola “Construindo Valores”.

Secom PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo