GERAL

Google lança app de realidade aumentada que só funciona em um smartphone

realidade virtualTango, o novo aplicativo lançado pelo Google nesta semana, é exatamente o oposto de democrático. Feito para quem quiser desenvolver aplicações de realidade aumentada, o app funciona apenas com um modelo de smartphone, e que sequer foi lançado ainda.

O único aparelho compatível com o Tango é o Phab 2 Pro, um gigante anunciado pela Lenovo em junho deste ano. O dispositivo tem uma tela de 6,4 polegadas e três câmeras traseiras: uma de 16MP para fotos, uma de profundidade e uma de captura de movimento.

Por que lançar na Google Play um app incompatível com quase todos os smartphones Android? O Google provavelmente espera contar com a ajuda de desenvolvedores independentes para refinar o Tango antes que o Phab 2 Pro chegue às lojas, e disponibilizá-lo para download gratuito pode ser uma boa estratégia nesse sentido.

Além disso, o Phab 2 Pro será o primeiro, mas não o único dispositivo com o Tango a ser lançado nos próximos meses ou anos. O projeto de “democratização” da realidade aumentada impulsionado pelo Google pretende alcançar novos adeptos com a evolução dessa tecnologia.

Olhar Digital via Phone Arena

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo