GERAL

Google apresenta ‘YouTube Go’, que libera download de vídeos

YouTube GoO Google apresentou um novo aplicativo do YouTube que permite baixar vídeos com baixo consumo do pacote de dados e transferi-los a amigos sem uso de internet. O anúncio do YouTube Go foi feito durante um evento da empresa realizado nesta terça-feira (27) na Índia.

A novidade chegará primeiro ao país asiático e chegará a outras regiões em 2017, afirmou Johan Wright, vice-presidente do Google responsável pelo YouTube.

Não é a primeira vez que a companhia libera novos aplicativos com a marca da plataforma de vídeos. Para atender de forma específica públicos diferentes, o Google lançou o YouTube Gaming (voltado a gamers) e o YouTube Kids (com conteúdo infantil e para pais).

O Google já oferecia a opção de baixar vídeos do YouTube dentro do aplicativo do serviço nas Filipinas, na Indonésia e na Índia. Além dessa opção, o YouTube Go, que será um aplicativo à parte, terá outras funções.

O novo programa permitirá que os usuários escolham com qual resolução pretendem baixar os vídeos –que só poderão ser executados dentro do app. Dependendo da escolha, o tamanho do arquivo diminui.

O YouTube Go mostrará uma lista de sugestões que estejam ligados à preferência do usuário e exibirá uma prévia dos vídeos. Outro recurso será o de poder enviar a amigos que também tiverem o app os vídeos que forem baixados.

O novo serviço avisará se há espaço suficiente no celular ou no cartão de memória para armazenar o vídeo antes de realizar o download.

O Google não informou se o aplicativo será liberado tanto para Android quanto para iOS, nem se chegará a outros sistemas operacionais.

Segundo Wright, a criação do YouTube Go foi feita para atender os usuários que têm de lidar com redes de conexão precárias ou tenham problemas de conectividade.

“O app foi desenhado para ser ‘offline’ primeiro e funcione ainda que a conectividade seja baixa ou inexistente”, explicou a executiva.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo