GERAL

Gilmar Mendes relatará no TSE os quatros processos sobre a impugnação da candidatura de Cássio Cunha Lima

Os quatros processos que tentam impugnar a candidatura do candidato Cássio Cunha Lima, caíram no TSE, na mão do Ministro Gilmar Mendes, que brevemente deverá relatar os mesmos, podendo o candidato tranquilamente continuar na disputa mesmo que o relatório lhe seja desfavorável, pois pode ainda contar com vários recursos no próprio TSE e mesmo no Supremo Tribunal Federal.

TIÃO GOMES DENUNCIA LEILÃO DE APOIOS

O deputado Tião Gomes anda bem revoltado, dizendo para quem quiser ouvir que nunca viu tanta bandalheira numa eleição, em que abertamente certos candidatos andam pagando por pseudos apoios de prefeitos e lideranças políticas e que existem alguns alcaides que chegaram a receber cerca de 1 milhão. Diz Tião, que os apoios se tornaram verdadeiros leilões e que ele Tião vai pensar se realmente irá continuar na política. Com tantos apoios incompreensíveis e verdadeiras aulas de incoerência política com tal declaração agora de tal candidato, o eleitor pode assim tentar compreender certos apoios e saber a razão porque acontecem, ou seja, tem gente vendendo o povo como se fosse um punhado de bois num curral.

INAUGURADA A UPA DO VALENTINA

O prefeito Luciano Cartaxo inaugurou a segunda UPA da capital, localizada no Bairro Valentina de Figueiredo, o que vai ajudar muito a desafogar o pronto atendimento. O prefeito já iniciou a construção de outra UPA no populoso Bairro de Cruz das Armas. Com a UPA Oceania construída pelo então prefeito Ricardo Coutinho, teremos brevemente três unidades dessas em nossa capital. A população penhoradamente agradece.

GOVERNADOR REBATE CRITICAS SOBRE A SAÚDE

Por falar em saúde, o governador Ricardo Coutinho rebatendo criticas a sua gestão com relação a tal área, especificamente o Hospital de Traumas, foi incisivo: ‘No Hospital de Traumas de João Pessoa, não se fazia nem 200 cirurgias por mês e hoje se faz 1.050. Eu não elei a terceirização, o PMDB, PSDB e PT usam em todo o país. Fazer discurso é muito fácil, mas resolver o problema é comigo”. Fuzilou o candidato a reeleição.

BIRA APARECE NO GUIA COM O NOME DO CANDIDATO RC AO FUNDO

Todo mundo sabe que o vereador Bira, que já foi porta-voz do então prefeito Ricardo Coutinho, rompeu com o mesmo e vive quase sempre criticando o mesmo, principalmente quando utiliza a tribuna da Câmara Municipal. Na quinta-feira, eis que Bira aparece no Guia eleitoral de sua coligação com uma camiseta com dizeres sobre o direito dos servidores do Fisco e criticando o mau tratamento dispensado aos servidores, tendo ao fundo da imagem o nome e a publicidade do candidato Ricardo Coutinho, ou seja, a fala na combinava com a imagem. Outros que criticam a aliança PT/PSB e que tiveram que falar com o banner com o nome de Ricardo Coutinho na parede foi o ex-presidente do PT Rodrigo Soares e Frei Anastácio. É duro divulgar aquele que você não gosta.

PADRE DJACY ALERTA O ELEITOR PARA NÃO SE DEIXAR LEVAR POR PROMESSAS

O Padre Djacy Brasileiro, que sempre escreve nos sites e nas redes sociais, alerta a população, principalmente aqueles mais humildes para não se deixarem levar por conversa e promessas de candidatos a cargos eletivos, pois na visão do Padre os políticos imaginam assim: “Ô bicho besta é pobre, passamos o tempo todo de costas para eles, mas quando chega a campanha basta um sorriso maroto, um abraço e uma conversinha bonita e já o conquistamos”. O Padre Djacy Brasileiro como sempre matou a pau.

JOÃO GONÇALVES SEMPRE EM CIMA DO MURO

Na semana que se encerra a imprensa cobrou a posição do sempre eclético deputado João Gonçalves, os nomes dos seus candidatos majoritários. No dia seguinte na tarde de quinta-feira o mesmo timidamente anunciou que o seu candidato ao Senado é Lucélio Cartaxo, por acaso irmão do alcaide de nossa cidade. Com relação ao governo do estado, o seu partido apóia Cássio Cunha Lima, mas João Gonçalves pelo menos verbalmente não se manifestou, pois durante quatro anos esteve permanentemente colado a imagem do governador Ricardo Coutinho, como um verdadeiro papagaio de pirata em todas as solenidades e, portanto preferiu não opinar dando o calado como resposta. É lamentável o comportamento de nossos políticos, que têm medo até de se posicionarem. É por essa e outras que a população cada vez mais fica arredia com a classe política.

A BANALIZAÇÃO DOS TÍTULOS NA CÂMARA DA CAPITAL

Em pouco mais de 15 dias a Câmara Municipal de João Pessoa já outorgou dois títulos de cidadão pessoense a presidenciáveis sem nenhuma identificação com a nossa cidade. O primeiro foi para o pastor Everaldo,.sendo tal homenagem de autoria da vereadora Eliza Virginio que no passado já outorgara outro titulo ao Pastor Silas Malafaia também sem nenhuma identidade com a nossa terra. Esta semana o vereador João Corujinha, apresentou projeto dando o titulo de cidadão ao candidato presidencial Eymael cujo único mérito é ser presidente da sua legenda o PSDC. O presidente daquela Casa de Leis Durval Ferreira, ficou de regulamentar a distribuição de tais títulos e parece que vai terminar o mandato sem fazê-lo. Do jeito que a coisa vai se banalizando irá chegar a hora de o sujeito de recusar a receber qualquer titulo vindo da Casa de Napoleão Laureano.

CONCERTO NA UFPB NA TERÇA-FEIRA

Banda Sinfônica José Siqueira-UFPB) dando sequência ao projeto “A Banda de Música na Academia” – UFPB teremos no dia 26-08-2014(terça) às 18H na sala Radegundis Feitosa a Banda Filarmônica 24 de Outubro da Cidade de Cruzeta – RN. Nesse mesmo dia às 16 no Auditório Gerardo Parente do departamento de Música-UFPB haverá uma palestra: Vida e Obra do Maestro Tonheca Dantas, ministrada pelo Professor, Pesquisador e Escritor Dr. Claudio Galvão – UFRN, contamos com a presença de vocês. PROGRAMA 1 – Dobrado cordialidade- Joaquim Pereira 2-Polaca Maria Almeida- para Trompete e Banda.Tertuliano Ferreira dos Santos( solista Ericlei Silva 3- Lagartixa(Coco)- de Tico da Costa- arr. Mizael Cabral 4-Site Seridó- Luiz Carlos de Lima Filho 5- O poeta da garôa-Arr. Maestro Chiquito 6-Royal Cinema- Tonheca Dantas-arr. Maestro Chiquito 7-Um Chorinho Pra Radegundis- Luiz Carlos de Lima filho e Bembem Dantas( solista Luiz Carlos de Lima Filho) 8- Vou Festejar- Beth Carvalho-Jorge Aragão- Arr. Ewerton Luis Lopes 9- Tostão (dobrado) Luis Dantas 10- Tributo a Luis Gonzaga n° 01- Arr. Luiz Carlos de Lima Filho 11- Baião da Penha- Luis Gonzaga- Arr. Mizael Cabral.

APÓS DIZER QUE SÓ IRIA APOIAR QUEM LHE AJUDASSE, VEREADOR SANTINO DECLARA APOIO ÀS CANDIDATURAS DE EDMILSON E ZEZINHO

Esta semana a imprensa noticiou que o vereador Santino só apoiaria alguma candidatura se por ventura o seu escolhido lhe desse alguma ajuda, e, eis que de repente sua assessoria informa que Santino já não tem mais nenhuma dúvida e pelo menos para cargos proporcionais, tanto que já escolheu para deputado estadual Edmilson Soares (PEN) e para federal Zezinho do Botafogo (PSB), faltando ainda o seu candidato ao governo do estado, pois para o Senado junto com a vários vereadores declarou-se eleitor de Lucélio Cartaxo. Ainda segundo sua assessoria, Santinho entende que as duas postulações atendem os anseios da população de João Pessoa e da Paraíba. “São pessoas e políticos com uma folha de prestação de serviços a Capital e ao Estado”. Espera-se que tais apoios não tenham nada a ver com o que declarou o próprio Santino há alguns dias, que pregou a velha lição de que ‘É dando que se recebe”.

CABEDELO – EXISTEM APOIOS QUE NEM MERECERIAM DIVULGAÇÃO

Por falar em apoio, esta semana o prefeito de Cabedelo Leto Viana e um grupo de vereadores daquela cidade, vieram a publico para manifestaram apoio a candidatura de Cássio Cunha Lima. O prefeito Leto´ esteve envolvido e se beneficiou da nebulosa renúncia de Luceninha e os outros estiveram envolvidos no caso da proibição da construção do Shopping da Marquise que irá beneficiar 4 mil moradores, cujo fato jogou toda a população de Cabedelo contra os mesmos, com perigo até de linchamento de alguns edis. Perguntinha: Para que serve um apoio de um grupo desses, não seria melhor esconder?

AINDA SOBRE SUZANE RICHTHOFEN

Já tratei aqui da recusa de Suzana em mudar para o regime semiaberto, que foi concedido pela nossa Justiça, mesmo o último laudo psiquiátrico tendo revelado sua personalidade como: “egocentrismo elevado, conduta infantilizada, possibilidade de descontrole emocional, personalidade narcisista e manipuladora, agressividade camuflada e onipotência”. Mesmo assim, uma ‘bondosa‘ magistrada resolveu beneficiá-la com a prisão semiaberta, que a mesma depois de muito pensar refugou, já que teria que deixar o Presídio de Tremembé, onde é aceita e bem tratada por certas colegas de cela. A mesma espertamente preferiu esperar o término de uma ala naquele presídio, que obrigará presas no semiaberto. Ou seja, para ela a reclusão se transformou verdadeiramente em hotel, ou teria outro nome para se utilizar. Tal criatura é tão dissimulada, que mesmo tendo se submetido aos devidos exames psicológicos, malhou o seu advogado que a acompanha há 12 anos, dizendo que ignorava tal pedido. Para o bem de todos e dela mesma, já que deve ter ali coisas que lhe agradam, é melhor que a mesma permaneça onde se encontra.

FALA DE IVONE FERREIRA SOBRE NOSSOS POLÍTICOS

SEMPRE FUI ASSIM: Eu não voto em ‪#‎Partidos‬. Não voto em fulano porque segue sicrano, não voto em políticos que se acha o tal, nem em candidato que pula de galho em galho procurando o que é melhor pra ele, como por exemplo, o tempo maior no ‪#‎HorárioPolíticoGratuito‬. Em 1º lugar eu não tenho memória curta. Cá com meus botões, eu sei quem traiu quem. Não entendo muito de ‪#‎Política ‬, mas entendo de gente. Gente que promete e não cumpre, gente que não promete, mas faz, Gente que mente descaradamente, gente que pensa que nós leitores somos imbecis, gente que se candidata só pra azucrinar os outros candidatos porque não tem chance nenhuma de ganhar. Detesto quem perde um amigo por causa de política, Resumindo: Política é‪#‎TudoPorDinheiro‬

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo