Geraldo Azevedo e Paulo Rafael participam de cantata de Natal no Marco Zero

cantata de natalPresença garantida no calendário dos festejos natalinos na cidade do Recife nos últimos anos, a cantata Caixa de Natal, promovida pela Caixa Cultural, chega à terceira edição com participação de Geraldo Azevedo. No dia 11 de dezembro, o evento reunirá, nas janelas e sacadas do histórico edifício da Caixa Cultura, 40 jovens integrantes do Coral do Movimento Pró-Criança com o cantor e compositor Geraldo Azevedo e o instrumentista e arranjador Paulo Rafael, músico da banda de Alceu Valença, que acompanha o projeto desde o início.
De acordo com a direção da cantata, o espetáculo será dividido em cinco partes: clássicos natalinos, canções folclóricas de pastoril, temas instrumentais, músicas internacionais e clássicos consagrados na voz de Geraldo Azevedo e nos acordes de Paulo Rafael, aliados harmonicamente com a iluminação especial projetada para o espetáculo. O evento começará pontualmente às 18h e são esperadas cerca de 60 mil pessoas na Praça do Marco Zero para assistir gratuitamente à apresentação. A orientação dos organizadores é para que o público chegue ao local meia hora antes do início para facilitar a acomodação.
Regido pelos maestros Otávio Góes e Arthur Tenório, o Coral do Movimento Pró-Criança também terá a companhia de uma banda comandada por Tovinho, que assina a direção musical do espetáculo. Segundo a organização do evento, quem for ao Marco Zero vai conferir cerca de uma hora e meia de exibição, com figurinos distintos e desenhados especialmente para a apresentação, além de um repertório que vai mesclar canções natalinas e músicas do cancioneiro da cultura pernambucana, bem como nacionais e internacionais.
Neste ano, serão disponibilizadas 600 cadeiras exclusivamente dedicadas aos idosos, pessoas com mobilidade reduzida e crianças de colo, bem como o Espaço Acessibilidade, para cadeirantes. Haverá, ainda, um ponto de arrecadação de brinquedos, na Associação Comercial de Pernambuco, que serão destinados ao Movimento Pró-Criança e outras instituições que atendem jovens em situação de vulnerabilidade.
Idealizada pelos produtores Luiz Carlos Filho (Lulinha) e Diogo Leite, a cantata recebeu, nas duas primeiras edições, os cantores Ivan Lins e Guilherme Arantes. A direção artística do espetáculo é assinada por um coletivo dirigido por Rodrigo Leite e a iluminação do cenário, com efeitos especiais e projeções em toda a fachada do prédio da Caixa Cultural, pelo light design Roberto Riegert.
Diário de Pernambuco

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo