Frei Anastácio pede providência ao DNIT para construção de passarela, em Lagoa Seca

frei anastacioO deputado estadual Frei Anastácio (PT) cobrou hoje (16), no plenário da Assembleia Legislativa, providências à superintendência regional do DNIT- na Paraíba – para construção de uma passarela em frente ao santuário da Virgem dos Pobres, no município de Lagoa Seca, na BR 104.

O deputado disse que está enviando ofício ao DNIT solicitando providências, depois que recebeu uma comissão de vereadores de Lagoa Seca, formada por Nelson Anacleto, presidente da Câmara, Reginaldo Aves Pereira e Edvaldo do Nascimento da Silva. “Eles vieram pedir ajuda, porque o DNIT de Campina Grande não atende aos apelos feitos pela câmara de vereadores de Lagoa Seca”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar afirmou quer não se pode admitir o silêncio por parte da unidade do DNIT de Campina Grande, que não vem respondendo ao poder legislativo do município de Lagoa Seca e, muito menos à população.

“Os vereadores vieram com cópias de documentos que encaminharam à Unidade do DNIT em Campina grande, pedindo a construção da passarela e não obtiveram nenhuma resposta. Os parlamentares relataram que além dos requerimentos aprovados pela câmara, comissões de moradores já se dirigiram ao DNIT, pedindo providências, mas que até agora não obtiveram êxito. Esperamos que haja uma resposta agora”, disse o deputado.

O Santuário da Virgem dos Pobres, está localizado na BR 104,  um trecho de tráfego intenso, mas que fica mais movimentado, ainda, pela população e por centenas de fieis que se dirigem para o Santuário onde fazerem suas promessas, novenas e missas.

“Trata-se de um trecho perigoso que vem causando constantes acidentes em pedestres, inclusive com vitima fatal. É importante salientar que, além do Santuário da Virgem dos Pobres, naquela BR está localizado um bairro, o Convento de Ipuarana, o Colégio dos Maristas e o Campus da Universidade Estadual da Paraíba, onde, diariamente, população e estudantes tomam os coletivos”, destacou Frei Anastácio.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo