Flu derruba o Vitória em Salvador e conquista o Brasileirão Sub-20

Sub-20A melhor campanha fez a diferença. Invicto, o Fluminense passou por cima da pequena vantagem do Vitória e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Barradão, em Salvador (BA). Em um confronto marcado pelos inúmeros erros de ambos os lados nas conclusões, DanielzinhoPedro e Patrick fugiram à regra, superaram o quase infalível goleiro Ronaldo e deram o primeiro título do Campeonato Brasileiro Sub-20 para o Tricolor. 

Se a partida terminasse empatada sem gols, os baianos ficariam com a taça já que haviam arrancado uma igualdade em 1 a 1 no Maracanã. Por isso mesmo, o Fluminense tratou de buscar o controle do jogo assim que a bola rolou. E logo no primeiro lance de perigo, o goleiro Ronaldo deu indícios de que o roteiro de uma semana antes se repetiria em Salvador. Destaque do Rubro-Negro baiano no duelo de ida, ele espalmou o chute de Danielzinho, mostrando seu cartão de visitas novamente.  

A tentativa de pressão tricolor, aos poucos, foi perdendo espaço para a nova postura do time baiano. Até que o mesmo equilibrou as forças no confronto. De investida em investida, o Vitória ia se impondo em sua casa. Mas a falta de segurança dos anfitriões na hora de finalizar as jogadas impediam sustos maiores ao torcedor do Flu.

Desperdiçar chances não era exclusividade da equipe baiana. Também sem sucesso, o Fluminense – da mesma forma que o adversário – abusou nos chutes de longa distância. E, quando acertava o alvo, o Tricolor voltava a esbarrar nas mãos de Ronaldo, como na batida de Douglas, de fora da área, que o arqueiro encaixou. 

Com o placar em branco, as equipes voltaram do intervalo protagonizando um jogo mais pegado. O Fluminense repetiu o ímpeto da etapa inicial. Marquinhos ameaçou o rival duas vezes, tendo acertado a trave numa delas. 

Do outro lado, Ronaldo seguia invencível. Só que, aos sete, uma potente finalização de Danielzinho estufou a rede rubro-negra baiana, após bela enfiada de bola de Pedro. Oito minutos depois, Pedro limpou o zagueiro e a esperança nordestina, depois de receber cruzamento, para fazer o segundo. 

Mesmo com o caneco quase assegurado, os meninos de Xerém mantiveram o domínio em campo. Desesperados, os anfitriões se mandaram para o ataque. A iniciativa abriu ainda mais espaços para o Tricolor contra golpear. No fim, ainda houve tempo para Patrick – nome do duelo de ida – decretar a trajetória da taça, que rumou para o Tricolor. 


FICHA TÉCNICA
  

VITÓRIA 0 x 3 FLUMINENSE  

Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 02/09/2015, 16h30 
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)  
Renda/Público: R$ 31.459,00 / 4.434 pagantes (4.797 presentes)
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Léo Pelé, Danielzinho, Matheus Pato, Douglas e Bonilha (FLU), Borges e Renan (VIT)
GOLS: Danielzinho 0-1 (7’/2ºT), Pedro 0-2 (16’/2ªT) e Patrick 0-3 (48’/2ªT)  

VITÓRIA:  Ronaldo, Alef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Léo Ceará (Ruan Café, 18’/2ºT), Alex Cruz (Johny, 11’/2ºT) e Nickson (Eudair, 31’/2ªT) Rafaelson e Gabriel. Técnico: Hamilton Mendes.

FLUMINENSE: Matheus, Breno, Nogueira, Derlan e Léo Pelé; Luiz Fernando, Douglas e Danielzinho (Bonilha, 37’/2º); Matheus Pato (Patrick, 41’/2ªT), Pedro (Matheus Alessandro, 22’/2°T) e Marquinhos. Técnico: Luiz Felipe.

Lancenet

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo